Cidades

Psiquiatra ministra capacitação em saúde mental

FABRICIANO – Na próxima quarta-feira (30), das 8h às 12h, a Prefeitura de Coronel Fabriciano promove a capacitação “Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde”. A atividade acontece no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e é destinada a médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos e assistentes sociais das redes de Atenção à Saúde e de Assistência Social do município.

“O objetivo da capacitação é viabilizar o funcionamento da rede de atenção à saúde mental, de forma interligada, e garantir a atenção qualificada aos portadores de transtorno metal, conforme os propósitos da reforma psiquiátrica”, explica a coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura, Juliana Ferreira.

A capacitação será ministrada pela psiquiatra Maria Angélica Silva Vaccarini, do Centro de Atenção à Saúde Mental (Casam) de Fabriciano. Entre os assuntos abordados estão a reforma psiquiátrica, principais quadros clínicos, diferentes tipos de crise em saúde mental e modos de abordagem, entre outros. Mais informações pelo telefone (31) 3846-7792.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com