Cidades

PSF intensifica as visitas domiciliares em Timóteo

(Crédito: ACS/ PMT)

 

TIMÓTEO – Os integrantes da equipe do PSF (Programa de Saúde da Família) da Unidade Básica de Saúde do Primavera, intensificaram as visitas domiciliares nos bairros atendidos pelo programa. O objetivo é reforçar as ações de atenção básica na rede municipal de saúde.

Com as visitas os agentes comunitários de saúde realizam o acompanhamento das famílias que fazem parte da área abrangida pela unidade de saúde. Os agentes de saúde encaminham os pacientes aos serviços de saúde e agendam as visitas das médicas, que acontecem sempre uma vez por semana.

Nesta semana a médica Mira Líbia Campos, a enfermeira Júnia Mara dos Reis e agente comunitária de saúde Rosilene Dimas (Leninha), realizaram visitas nos bairros Primavera e John Kennedy.

Para a médica Mira Campos, o acompanhamento familiar melhora a linha de cuidados entre crianças, gestantes e idosos. “As visitas criam um vínculo com as famílias e possibilitam o aumento da cobertura vacinal em crianças, o acompanhamento de gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção e acamadas”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com