Esportes

Prova de ciclismo atrai atletas de quatro estados

IPATINGA – Mais de 120 ciclistas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo já estão garantidos na tradicional prova “Inconfidência Mineira de Ciclismo de Estrada”, que acontece neste domingo (25), no Parque Ipanema, em Ipatinga. O evento será a etapa única do Campeonato Mineiro da modalidade e contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A corrida marca, ainda, a primeira prova do Circuito Caixa Ipatinga de Ciclismo, promovido em parceria da Prefeitura de Ipatinga com a Associação dos Ciclistas do Vale do Aço (Avaci), e patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial da CBC.
Ao todo, os atletas estão divididos em 21 categorias, incluindo uma paradesportiva. De acordo com os organizadores da prova, competidores vão partir do Parque Ipanema e seguir pela BR-458, no sentido Caratinga, passando pela LMG-759, em direção ao município de Córrego Novo, chegando até Revés do Belém (distrito de Bom Jesus do Galho) e a cidade de Pingo D´Água, retornando ao Parque Ipanema. Todo o percurso, de cerca de 100 quilômetros, será acompanhado pela Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro de apoio aos atletas.

BICAMPEÃO
Entre os ciclistas confirmados na competição sediada em Ipatinga está o belo-horizontino Ricardo Alcici, bicampeão brasileiro de Pista. Outro atleta de elite do ciclismo nacional a participar da prova é Pedro Nicácio, vencedor no ano passado da segunda etapa do Desafio das Américas de Ciclismo, competição internacional que reúne equipes de quatro países.
A premiação está prevista para as 14h30, no Parque Ipanema. Serão distribuídos R$ 6 mil aos vencedores das 21 categorias. “Essa corrida é bastante tradicional em Minas Gerais e, de forma inédita, será realizada em nossa cidade”, comenta o presidente da Avaci, Eduardo Rodrigues Martins.

ENTREGA DE KITS
Como parte da programação, neste sábado (24), a partir das 15h, haverá a entrega dos kits e dos chips de cronometragem para os atletas. Em seguida será realizada a reunião técnica entre competidores e organização do evento.
A Prova da Inconfidência Mineira é o primeiro dos quatro eventos que integram o Circuito Caixa Ipatinga de Ciclismo. O calendário incluiu ainda etapa de Mountain Bike, prevista para ocorrer na zona rural da cidade, uma maratona de ciclismo, tradicionalmente abrigada na Lagoa Silvana, e um Passeio Ciclístico programado para o Dia das Crianças (12 de outubro).

INTERDIÇÃO
Devido à realização da prova de ciclismo, o transito de veículos na avenida Bule Marx, no Parque Ipanema, no trecho entre a entrada do bairro Novo cruzeiro e o acesso ao estacionamento do Ipatingão – sentido centro/bairro –ficará interditado das 7h às 13h neste domingo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com