Cultura

Prorrogado o prazo para inscrições de textos teatrais inéditos de Minas Gerais

Coletivo Aberto de Teatro seleciona criações para a 1ª Mostra de Dramaturgia do Vale do Aço

IPATINGA – Com o objetivo de fomentar a pesquisa e a escrita dramatúrgica na região do Vale do Aço e em todo o estado de Minas Gerais, o Coletivo Aberto de Teatro premiará textos teatrais inéditos que irão compor a programação da 1° Mostra de Dramaturgia do Vale do Aço. As inscrições foram prorrogadas até o dia 20 de setembro e podem ser feitas através de um formulário disponível na bio do instagram do @coletivoabertodeteatro.

Com foco no desenvolvimento de novas escritas para a cena contemporânea, serão selecionados 5 textos que farão parte de uma publicação digital do evento e terão também uma leitura dramática realizada pelo coletivo durante a programação. As ações do projeto vêm sendo realizadas desde junho, tendo iniciado com a oficina “Práticas em dramaturgia” com o dramaturgo Raysner de Paula, que aconteceu de forma virtual e reuniu artistas de várias regiões do estado. Além disso, o evento ainda contará com lives de bate-papo com os dramaturgos e a publicação de um podcast com artistas convidados sobre diversos temas.

A 1° Mostra de Dramaturgia do Vale do Aço é realizada pelo Coletivo Aberto de Teatro via Fundo Estadual de Cultura. A produção executiva é de Barbara Pavione, curadoria de Sinésio Bina e Léo Coessens; Coordenação de projeto, programação visual e assessoria de comunicação de Léo Coessens.

SERVIÇO

Para maiores informações, entre em contato pelo email coletivoaberto@gmail.com ou pelo whatsapp (31) 9384-4243.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com