Cidades

Propostas de Cecília Ferramenta para a saúde conquistam apoios no Centro de Ipatinga

Cecília Ferramenta apresentou propostas para melhorar a saúde de Ipatinga

 

IPATINGA – A candidata do PT, Cecília Ferramenta, realizou caminhada na região central de Ipatinga, nesta quinta-feira (16), acompanhada de apoiadores e candidatos a vereador da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/ PPL/PTdoB/PTN). Cecília conversou com moradores, vendedores e empresários do comércio sobre as propostas contidas em seu programa de governo para administrar Ipatinga com eficiência, competência e participação popular.
Um dos pontos mais abordados durante a caminhada desta manhã foi a situação da saúde do município. Cecília Ferramenta reforçou as suas principais propostas para a área. “Vamos reestruturar e reorganizar o sistema de saúde municipal, da mesma forma que fizemos nos governos do PT. Ipatinga precisa de novas unidades de saúde, de Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas, um Hospital Municipal de verdade, com UTI e blocos cirúrgicos”, enumerou a candidata.
Durante os governos do PT em Ipatinga, a taxa de mortalidade infantil, que era de 48,0 em 1988, foi reduzida para 12,1 em 2004. O modelo de prevenção a doenças e promoção da saúde adotado no município se tornou referência nacional e internacional de gestão. No mesmo período, cada criança até 12 anos tinha em média 6,8 dentes cariados, perdidos e obturados (CPOD). Após investimentos realizados em programas e serviços para atendimento a crianças, jovens, adultos e idosos, o índice de CPOD caiu para 0,44 em 2003. Ipatinga chegou a estar na frente da média estabelecida pela Organização Mundial de Saúde para países desenvolvidos, como Estados Unidos, França, Inglaterra e Holanda.
“Vamos resgatar os programas de saúde materno-infantil, de atenção integral à saúde da criança, da mulher e do idoso, retomar o funcionamento da Clínica do Bebê e do programa de saúde bucal nas escolas”, salientou Cecília Ferramenta, reforçando ainda que vai reorganizar, ampliar e regionalizar o SAMU, em parceria com o governo federal. “Temos o apoio da presidenta Dilma Rousseff para investir com seriedade na saúde da população de Ipatinga”, completou.
O trabalhador autônomo Genilson Oliveira, que atua no Centro há 10 anos, fez questão de falar com Cecília Ferramenta e declarar seu voto. “Ela é a única entre os candidatos que pode melhorar Ipatinga novamente. Não só por sua experiência, mas, principalmente, porque conta com o apoio de Chico Ferramenta e da presidenta Dilma e está ao lado de Coronel Ramalho para vencer as eleições e investir na saúde da população”, destacou.

 

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com