Cidades

Projeto “Reconhecer” homenageia novo grupo de pioneiros de Ipatinga

IPATINGA – A Estação Memória Zeza Souto, no Centro, patrimônio histórico e cultural de Ipatinga, foi palco de mais um evento de grandes emoções, na manhã desta quarta-feira (19). Com a presença do prefeito Nardyello Rocha e do secretário municipal de Cultura, Esporte Lazer, Carlão Oliveira, aconteceu a segunda edição de 2020 do evento “Pausa para uma Prosa”, do projeto “Reconhecer”. Com direito a um certificado especial confeccionado pela Administração pública, foram reverenciadas 19 pessoas que exerceram papeis importantes na evolução e desenvolvimento do município através dos anos.

A realização dá sequência ao projeto de Educação Patrimonial, Bens Tombados e Inventariados intitulado “Conexão Patrimônio”, realizado pela Prefeitura de Ipatinga por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel).

Foram homenageados Aloísio Benvindo de Paula, Antônio Martino Rodrigues, Aurélio Caixeta Nunes, Beto de Farias, Catulino Nunes Filho, Cleber Oliveira Dias, Elza Maria da Costa, Elza Marinho de Aragão, Elza Vieira de Paula, Hélio Carvalho Sobrinho, José Carlos Xavier, José Maria Pernisa, José Rodrigues do Amaral (Carioca), Landoaldo Pereira dos Santos, Luiz Carlos Kadyll, Nelson Francisco Vaz, Rilene Jorge Chain, Tânia Siman Bastos e Walter Veiga.

“Ser lembrado já é muito bom e ser reconhecido é melhor ainda. O reconhecimento por parte do poder público, da Estação Memória e da própria comunidade é um incentivo para seguirmos em frente. É algo que me deixa muito feliz, grato e emocionado, uma vez que estou na cidade desde 1958”, destacou o radialista, comentarista e servidor aposentado da Usiminas Aurélio Caixeta Chaves, um dos pioneiros homenageados.

A terceira edição do projeto “Reconhecer” já está programada e acontecerá no mês de março.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com