Cultura

Projeto recebeu mais de 47 mil visitantes

Do total de visitantes, 34 mil foram estudantes, vindos de mais de 80 cidades mineiras

 

IPATINGA – A 28ª edição do Projeto Xerimbabo Usiminas encerrou na última quinta-feira (05), recebendo um público de 47.320 visitantes. Deste total, 34 mil foram estudantes, vindos de mais de 80 cidades mineiras, além de Ipatinga. Em um mês de exposição, os visitantes que compareceram ao Centro de Biodiversidade Usiminas (Cebus) tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre “Os quatro elementos da natureza”.
Os nove quiosques temáticos revelaram assuntos como a energia sustentável, reciclagem e reaproveitamento de materiais, além de mostrar a forma com que os diversos elementos existentes na natureza interagem entre si e com o ser humano.
E foi o tema energia que chamou a atenção de Marriete Luiz da Silva, de 17 anos. Para a aluna da Escola Estadual Padre Benevenuto, da cidade de Jequeri (MG), “é preciso que as pessoas saibam aproveitar melhor as energias renováveis, como a solar e a eólica, em favor do desenvolvimento sustentável”.
Marriete entende que algumas alternativas de energia, como a solar, por exemplo, ainda precisam de um investimento muito alto. “Mas se a ideia for levada a sério pela maioria das pessoas, quem sabe um dia essa fonte de energia se torne viável para todos”, complementa.
Se para a aluna do Ensino Médio o tema foi o principal atrativo da exposição, para o professor da rede pública de ensino de Governador Valadares, Márcio Medeiros, o que mais chama atenção no Projeto Xerimbabo Usiminas é a proposta pedagógica de ensinar a conscientização ambiental em forma de arte. De maneira interdisciplinar, o professor de biologia sempre trabalha as temáticas do projeto em sala de aula com outros professores.
“É a nona vez que visito o Xerimbabo e acho muito interessante a forma com que o projeto aborda as questões ambientais. Sempre tive vontade que essa exposição se estendesse a outras cidades, como Valadares, para que mais pessoas tivessem a oportunidade de conhecer a grandeza desse projeto”, relatou o professor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com