Cidades

Projeto “Nova Primavera” do PT de Timóteo formará educadores militantes

Conferência Municipal “Paulo Freire” irá formar educadores e educadoras militantes; atividade semipresencial ocorrerá no sábado (7), às 14 horas, no METASITA em Timóteo.

TIMÓTEO – As inscrições para a Jornada de Formação para Educadoras e Educadores Militantes do PT estão abertas até esta quinta-feira (5). A Jornada municipal faz parte do Projeto Nova Primavera dentro das comemorações dos 41 anos do Partido dos Trabalhadores. O Projeto Nova Primavera, também realizará a Conferência Estadual e Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política, em homenagem ao centenário de nascimento do educador e filósofo reconhecido internacionalmente.

INSPIRAÇÃO

De acordo com Robson de Araújo presidente do PT de Timóteo, “o centenário de Paulo Freire inspira, no Partido dos Trabalhadores, não só a homenagem e a celebração do legado, mas também oferece os pilares para repensar a construção partidária. Um partido educador-educando, de e com a classe trabalhadora. Mas para cumprir esta tarefa o PT deve estar presente, solidariamente, nas lutas sociais, nos sofrimentos e na esperança que anima os setores populares, construindo, com o povo da nossa cidade, o sentido amplo de cada luta, de cada conquista, de cada ato de resistência.”

NÚCLEOS

A Jornada é aberta à toda a militância do PT e tem o objetivo de formar Militantes, que vão organizar os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas nos territórios. As ações formativas são propostas pela Secretaria Nacional de Formação do PT e serão executadas pela Escola Nacional de Formação e pela Fundação Perseu Abramo.

As inscrições para a etapa municipal podem ser feitas até a próxima quinta-feira dia 5 de agosto na sede do PT. A Conferência será realizada de forma presencial no próximo sábado dia 7 de agosto, no sindicato METASITA, localizado na avenida Monsenhor Rafael 155 no bairro Timirim à partir das 14 horas e de forma on-line através das redes sociais @pt.timoteo.

ACÚMULO

“Há muito acúmulo no PT e nos movimentos sociais que nos compõem sobre formação política e educação popular. Mas a sociedade mudou, inclusive, nós demos grandes contribuições nesse sentido. E agora, há novos desafios, também sobre a difícil conjuntura que o País e o mundo atravessam. Então, queremos dar visibilidade ao nosso acúmulo histórico e fazer dele base para um grande diálogo no PT. Com isso, pretendemos que as ações de formação e educação política contribuam para um partido vivo, capaz de formular ideias novas, ao mesmo tempo em que reafirma sua história, entendendo que a classe trabalhadora mudou e é necessário ressignificar, em grau mais profundo, a capacidade de transformação social do País” conclui o Vereador Vinícius Bim.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com