Cidades

Projeto Investigador Mirim em Belo Oriente encerra ano de 2019 com formatura

BELO ORIENTE – Foram realizadas na terça-feira (03), no Distrito de Perpétuo Socorro e em Belo Oriente – Sede, as cerimônias de formaturas dos participantes do programa “Investigador Mirim”, parceria entre a Prefeitura de Belo Oriente, Polícia Civil e Cenibra. O programa atendeu no ano de 2019, primeiro ano do projeto, cerca de 1.200 crianças do 2º ao 5º ano. Diversas autoridades estiveram presentes nas cerimônias de entrega de certificados aos alunos.

Participaram do projeto em 2019, as escolas municipais José Lagares de Lima (Belo Oriente-Sede), Hilda Morais (Distrito Perpétuo Socorro), Antônio Firmino (Distrito São Sebastião de Braúnas) e Bom Jesus do Bagre (Distrito de Bom Jesus do Bagre).

O prefeito Hamilton Rômulo parabenizou as escolas pela participação e garantiu a parceria da Administração Municipal no projeto para o ano de 2020 e destacou outras ações feitas em conjunto que a Prefeitura de Belo Oriente tem realizado com a Polícia Civil na área de segurança pública.

“A Administração tem uma grande parceria com os órgãos de segurança. Devido a essa boa relação, hoje temos delegado titular na cidade e detetives para atender a população, nova viatura, além de custear equipamentos e suprimentos para as polícias e cessão de pessoal para dar suporte na parte administrativa. Fazemos isso, por que entendemos a importância da segurança pública e conseguimos reduzir em quase em quase 85% o índice de crimes na cidade”, destacou o prefeito.

INVESTIGADOR MIRIM 

O Investigador Mirim tem o objetivo de estreitar os laços entre a Polícia Civil e a comunidade, promover laços de cidadania, respeito e valores morais e sociais dos alunos, por meio de atividades lúdicas e seminários.

A idealizadora do projeto, a investigadora da Polícia Civil Elisângela Damasceno, teve a ideia durante o curso para investigador de polícia e não escondeu a felicidade de presenciar o encerramento do primeiro ano do programa em Belo Oriente.

“É um projeto pioneiro na segurança pública, e o único que abrange crianças de cinco a dez anos. E (hoje) estamos concluindo e foi um sucesso. A Prefeitura sempre nos deu apoio nas escolas. Nós da Polícia Civil estamos muito felizes e são 1.200 crianças que tem isso cristalizado, que nós (policiais) somos parceiros”, disse Elisângela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com