Cidades

Projeto Estudar forma 21 pessoas no ensino médio e fundamental

Solenidade de formatura de funcionários da Aperam e de prestadoras de serviço

TIMÓTEO – Vinte e um profissionais da Aperam South America e de empresas prestadoras de serviço participaram da solenidade de Formatura do Projeto Estudar, que reuniu representantes do SESI, da Secretaria de Educação de Timóteo, da Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, do gerente executivo de Relações Trabalhistas, Desenvolvimento e Remuneração e paraninfo dos formandos, José Anísio Dias Cabral, o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Araújo Vitorino, familiares e amigos dos formandos.

O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Araujo Vitorino, parabenizou os formandos e falou sobre a importância da formação na carreira profissional. “Esta conquista fortalece a base de vocês, formandos, para o sucesso pessoal e profissonal.” Além de parabenizar os alunos, Venilson lembrou a trajetória do Projeto Estudar e a importância da iniciativa para as pessoas que se beneficiaram, concluindo os estudos.

INCENTIVO
O orador da turma, João Conrado, não frequentava uma sala de aula há mais de 30 anos. Quando o seu gerente falou sobre o Projeto Estudar, ele viu uma oportunidade de crescimento. Em três anos, João Conrado concluiu o ensino fundamental e médio. “Comecei do zero e agora estou muito feliz de ter concluído os estudos. O Projeto Estudar era minha casa”, disse. João Conrado afirma que o incentivo da Empresa só trouxe mais vontade de estudar e garante, “esse foi só o primeiro. Daqui pra frente vou pensar no futuro, quero estudar mais, talvez um curso técnico”.

A formatura do Projeto não vai ficar marcada apenas na memória dos formandos, também vai ficar na história da Fundação Aperam Acesita. Essa foi a última formatura do projeto em Timóteo, após 17 anos de história e a formação escolar de mais de 1.300 pessoas. O Projeto Estudar chega ao fim porque atingiu todo o seu objetivo de fazer com que grande maioria dos profissionais da Aperam que necessitavam de formação escolar, concluísse o ensino médio e fundamental.


Em três anos, João Conrado concluiu o ensino fundamental e médio

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com