Cidades

Projeto educacional garante a Ipatinga destaque no “Prêmio Cidades Inteligentes”

Honraria será concedida no Fórum Internacional de Minas Gerais, que acontecerá no mês de dezembro

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), será agraciada com o Prêmio Cidades Inteligentes 2021, pela utilização de centros educacionais pedagógicos como ferramenta de oportunidades e aperfeiçoamento na Educação em Tempo Integral.

Resultado desta distinção especial, uma honraria será concedida à administração do município no mês de dezembro, durante o Fórum Internacional de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Na ocasião, Ipatinga receberá a estatueta dourada “Chama da Paz”.

O prefeito Gustavo Nunes destacou a evolução da educação no município neste primeiro ano de mandato e disse que espera muito mais nos anos que estão por vir. “Sempre disse que a educação é um pilar de suma importância para qualquer administração. Em meio ao desafio de assumir um governo no auge de uma pandemia, fiz questão de visitar todas as nossas 47 escolas, ouvir as necessidades de cada uma e buscar soluções. Não só como prefeito, mas também como ipatinguense, estou orgulhoso desta premiação, pois é o resultado de um esforço conjunto, com envolvimento dos técnicos da SME e extrema dedicação de todos os funcionários das nossas escolas”, considerou.

O PROJETO

O projeto inscrito no “Prêmio Cidades Inteligentes” apresentou locais como a Unidade Centro Educacional Padagógico e de Aperfeiçoamento Integral (UCEPAI), no bairro Forquilha, e o Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, que são centros especializados onde a Educação em Tempo Integral já é aplicada para cerca de 4.000 alunos da rede municipal.

Para a secretária de Educação Patrícia Avelar, o futuro do ensino está na Educação em Tempo integral.“Desde o início da atual administração, sempre tivemos um olhar especial para a Educação em Tempo Integral. Atualmente, temos centros especializados como o UCEPAI e o 7 de Outubro, que já são referências no quesito, com aplicação de aulas de música, empreendedorismo, esportes, entre outros conteúdos importantes para a formação de nossos alunos, não só como pessoas, mas como cidadãos. O slogan da atual administração é ‘Cidade do Futuro’, e com o crescimento da Educação em Tempo Integral, damos um grande passo nesse sentido. Afinal, ser contemplado com um prêmio de tamanha importância mostra que estamos no caminho certo”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com