Cidades

Projeto Educa Mais é apresentado à comunidade escolar

(Crédito: Secom)


IPATINGA
– Pais, alunos, professores e equipes diretivas de cinco escolas municipais estão participando das plenárias promovidas pela Prefeitura para discutir o projeto educacional do município. Os encontros já foram realizados em duas regionais e vão acontecer em todas as nove regionais do município, com objetivo de apresentar o programa “Educa Mais Ipatinga”, que envolve uma série de ações propostas implantadas com a finalidade de melhorar a qualidade do ensino da rede pública municipal.

ALIMENTAÇÃO

Dentre as ações em processo de implantação na rede municipal está o “Projeto de Alimentação Escolar”, que chamou a atenção da dona de casa Dayane Lúcia Soares. Ela é mãe do Breno Gabriel de Oliveira Soares, de 7 anos, matriculado na E.M. Henrique de Freitas Badaró, e conta que está muito satisfeita com a adoção de um cardápio mais saudável nas escolas. “É muito bom saber que a Prefeitura está preocupada em combater a obesidade infantil, propondo um cardápio com mais frutas, cereais e outros alimentos, que muitas crianças não têm acesso em casa, por serem de baixa renda”, avalia a mãe.

TEMPO INTEGRAL
Outro programa que ganhou grande aceitação de pais e responsáveis pelos estudantes foi o “Educação em Tempo Integral”. Desenvolvido por meio de uma parceria entre Prefeitura e governo federal, o programa propõe a ampliação do período de permanência do aluno nas escolas, possibilitando o acesso a atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer, além de apoio pedagógico.

“Saber que as crianças estão protegidas e desenvolvendo outras habilidades após as aulas é, sem dúvida, um grande avanço para a melhoria da qualidade do ensino em Ipatinga”, acredita a auxiliar de produção Cláudia Valeriana de Assis, 45 anos, que participou das plenárias representando a enteada, que tem duas filhas matriculadas no ensino fundamental da E.M. Henrique Freitas Badaró.

TICs
Além dos programas de Alimentação e de Tempo Integral, o “Educa Mais Ipatinga” ainda prevê a ampliação da jornada de dedicação dos professores no horário de coordenação, a introdução de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na proposta pedagógica das escolas e a renovação do mobiliário escolar. A Prefeitura também investe na qualificação da aprendizagem, adotando a média mínima de 60 % para aprovação dos educandos, a partir do 3° ano do Ensino Fundamental, e na ampliação de ações da Educação Inclusiva no município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com