Cidades

Projeto de doação de terreno segue para sanção do prefeito

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e seguirá para a sanção do prefeito Robson Gomes

 

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga deu sinal verde para a doação de terrenos para o projeto “Minha Casa, Minha Vida”, onde serão construídos 480 apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal. Situados no bairro Parque das Águas, os loteamentos fazem parte de acordo intermediado pelo vereador Saulo Manoel (PT) entre o governo municipal e federal para a construção de moradias populares voltadas a famílias de baixa renda. Ficou acordado que o município entraria com os terrenos, enquanto o governo federal, com o financiamento.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e seguirá para a sanção do prefeito Robson Gomes (PPS). A expectativa é que os apartamentos sejam construídos ainda este ano. “Esperamos ver esses apartamentos prontos já em 2012”, disse o vereador Saulo Manoel.
Segundo o parlamentar, há outros terrenos disponíveis em Ipatinga para o “Minha Casa, Minha Vida”. “Além do Parque das Águas, temos terrenos no Caravelas, Veneza II e Bom Jardim. Outro terreno no Bom Retiro está em fase de licitação pela Caixa Econômica Federal.”
O objetivo, segundo Saulo, é alcançar 1400 apartamentos construídos. Ele afirma que há mais de 3 mil cadastrados à espera de moradia. “Mas, ao todo, acreditamos que em Ipatinga existem mais de 13 mil sem-teto, a grande maioria de baixa renda”, disse.
Após participar de seminário em Brasília com a direção nacional da Caixa Econômica Federal, o vereador afirmou que o governo da presidente Dilma Rousseff pretende construir 100 mil moradias até setembro.

Colégio Presbiteriano e associações são declarados de utilidade pública
Ipatinga
– Quatro projetos de lei aprovados em segunda votação na reunião ordinária desta sexta-feira (25) declaram de utilidade pública instituições das áreas cultural, educacional e esportiva do município. Uma delas é a Associação Presbiteriana de Educação (APE), que mantém o Colégio Presbiteriano e atende crianças até seis anos de idade, moradoras da região do bairro Bom Retiro.
De iniciativa do vereador Nilson Lucas Gonçalves – Nilsinho (PMDB), o projeto de lei nº 59/2012 tem como objetivo dar melhores condições à APE de oferecer mais conforto e tranquilidade, e principalmente segurança, às crianças atendidas. Trabalham na instituição cinco professoras, três auxiliares, uma faxineira, um diretor administrativo e uma coordenadora pedagógica. O atendimento acontece em período parcial, de segunda a sexta-feira, de 13 às 17h.
O vereador Agnaldo Bicalho (PT) apresentou dois projetos de lei que tornaram de utilidade pública a Associação Coreográfica Hibridus Cia. de Dança e a Associação Coreográfica Flux Cia. de Dança. As duas instituições ligadas à cultura atuam há vários anos na região.
O quarto projeto de utilidade pública aprovado pelos vereadores nesta sexta-feira foi de autoria do presidente da Câmara, vereador Nardyello Rocha (PSD), de destinado ao Esporte Clube Gouveia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com