Cidades

Projeto de apoio agricultura familiar em Timóteo doa veículo à AGRIFAT

TIMÓTEO – “A nossa palavra hoje é de agradecimento pela parceria que vai trazer mais desenvolvimento para a agricultura familiar e também por acreditarem no potencial da AGRIFAT”. Foi com essas palavras que a presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Município de Timóteo (AGRIFAT), Silmara da Silva Ferreira, reconheceu o apoio da Prefeitura de Timóteo e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (EMATER), cuja parceria resultou na aprovação de um projeto que visa estimular a agricultura familiar de Timóteo.

Por meio do escritório da EMATER de Timóteo foi encaminhado um projeto ao Ministério do Trabalho com o objetivo de fomentar a produção agrícola e facilitar a comercialização da produção da AGRIFAT. Com isso o Ministério aprovou a destinação de R$ 245.144,88 para as atividades da entidade. Os recursos estão sendo utilizados na aquisição de um veículo utilitário para o transporte da produção, para a montagem de estufas agrícolas, instalação de sistema de irrigação e de equipamentos para a geração de energia fotovoltaica e perfuração de um poço artesiano.

Na segunda-feira (18) foi oficializada a entrega de um Peugeot Expert, com capacidade de transportar 1,4 mil kg e que será utilizado no transporte dos produtos da AGRIFAT. De acordo com Silmara, o veículo vai trazer economia para os agricultores familiares na entrega da produção e outros serviços que eram realizados pelos próprios associados. “Com isso podemos focar na produção dos nossos produtos”, resumiu Silmara. A AGRIFAT produz hortifrutis, bolos, biscoitos, mel, dentre outros.

A entrega das chaves do veículo foi feita pela servidora da EMATER, Mary Aparecida Silva, que destacou o empenho da autarquia e da Prefeitura no apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar de Timóteo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiler Felix, também destacou que esse trabalho conjunto é fundamental para estimular o progresso da AGRIFAT, melhorando a renda dos pequenos agricultores.

Após a solenidade a EMATER realizou a entrega de certificados aos integrantes da AGRIFAT que participaram do curso de boas práticas de manipulação de alimentos realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com