Cidades

Projeto Construindo o Saber encerra o ano em celebração

TIMÓTEO – O projeto Construindo o Saber realizado pela Fundação Aperam Acesita, encerrou suas atividades este ano. Todos os alunos e professores se reuniram, para celebrar e realizar um balanço sobre 2018, com muito aprendizado, interação e comemorações, o grupo da terceira idade finalizou em festa.

Com objetivo de gerar uma maior convivência social e alfabetizar, há 18 anos o Construindo o Saber cria possibilidades para que o indivíduo ou o grupo possa exercer a leitura e a escrita de maneira a se inserir de modo mais pleno e participativo na sociedade.

“Cada atividade realizada com os alunos tem seu objetivo, mas sempre buscando  possibilitar ao aluno o domínio da leitura e da escrita,  elevando a auto-estima e estimulando a condição emocional de opinar no dia a dia, podendo assim ampliar os horizontes de interação aluno/meio, através da vivência com os colegas, fortalecendo assim sua identidade e  elevando a qualidade de vida como fonte de alegria e prazer”, destaca a coordenadora de projetos da Fundação, Flávia Souza.

Novata na turma, Maria do Rosário Ferreira Martins, parou de estudar para ajudar a família com os afazeres de casa. Aos sessenta e sete anos, Zarinha, como é chamada pelos colegas, resolveu retornar a sala de aula. “Eu fiquei sabendo do Construindo por meio de uma amiga. Na hora eu resolvi me matricular e correr atrás do tempo perdido fora do colégio”, pontua.

SERVIÇO

Após as férias, as aulas do projeto acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, e a participação é gratuita. Os interessados em participar podem fazer contato por meio do telefone 3849.7744.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com