Cidades

Projeto conscientiza alunos de BO sobre coleta seletiva

BELO ORIENTE – As escolas municipais José Lagares de Lima, na Sede, e Bom Jesus do Bagre, no distrito de mesmo nome, foram as vencedoras do I Módulo do Projeto Formando Cidadãos do Futuro, uma parceria da Prefeitura Municipal com a CML Energy.

Como prêmio, os estabelecimentos receberam um coletor de materiais para reciclagem, contendo quatro compartimentos de 200 litros cada, reclináveis, sendo os mesmo entregues nas quatro cores oficiais da coleta seletiva: (papel, plástico, metal e vidro). Os estabelecimentos foram premiados pelo grande volume de materiais recicláveis que coletaram durante a gincana, como pilhas, baterias e pneus, além de do desenvolvimento de um projeto com ideias criativas e de grande impacto ambiental.

PIONEIRISMO
Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gláucio Souza, mais de 4,3 mil alunos (do ensino infantil ao 9º ano) de todas as 16 escolas municipais estiveram envolvidos em atividades de conscientização ambiental, com foco na coleta seletiva e reciclagem.

“Nesta primeira etapa focamos estes dois temas, mostrando a importância da conscientização para ganhos ambientais e econômicos. Somos pioneiros na implantação desse projeto, que junto com outras ações, levou a cidade a figurar entre as três cidades brasileiras mais sustentáveis com até 100 mil habitantes”, comentou.

6 MIL TONELADAS

Realizada no final de 2014, a gincana proporcionou a coleta de quase seis toneladas de materiais recicláveis e cerca de duas mil pilhas e baterias que tiveram destinação final correta e com observância às normas ambientais. Além disso, 325 pneus foram reaproveitados e 278 litros de óleo de cozinha usado foram trocados por materiais de limpeza. “A gincana, além de motivar as crianças a absorverem por completo a proposta, otimizou os espaços físicos das escolas, até com parquinho ecológico”, comemorou Matheus Henrique, coordenador geral do projeto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com