Cultura

Projeto apresenta o duo Hallison e Nívea Paula

IPATINGA – O samba já tem espaço exclusivo e garantido no Shopping do Vale do Aço. Uma vez por mês, sempre na última sexta-feira, músicos da região realizam shows na Praça de Alimentação, com um palco e sonorização especiais para valorizar os nossos intérpretes, compositores e também este estilo musical genuinamente brasileiro.

O duo, constituído por Hallison Max, violinista e guitarista, e Nívea Paula, cantora e compositora, desenvolveu seu talento musical, desfilando por vários estilos. Recentemente elegeu o samba com uma nova frente de trabalho. O resultado poderemos conferir na apresentação desta sexta-feira, 28 de junho, a partir das 20 horas, na Praça de Alimentação e Lazer do Shopping do Vale do Aço, com entrada franca.

HALLISSON

Hallisson Max, violonista e guitarrista, iniciou sua trajetória musical tocando em Igreja. Integrante da Banda Los Beneditos, executava um repertório de Rock e Pop Rock, passando à experimentação e à busca por novas interpretações. Passou uma temporada em Belo Horizonte cursando Licenciatura em Música na ESMU – UEMG, onde teve contato com os professores Ernesto Hartmann, Lúcio Gomes, Alvimar Liberato e Fábio Nery. Participou de grupos de Rock Progressivo e Música Brasileira Instrumental. Desde 2005 realiza um trabalho de pesquisa sobre o Mestre do Violão Brasileiro Dilermando Reis e de Música Brasileira em geral (Samba, Choro, Baião, etc). Atuou durante todo o ano de 2008 como integrante do Coral Usina Intendente Câmara. Tocou com o Grupo Casa de Bamba e atualmente desenvolve trabalho de Música Instrumental com o “El Quarteto” e Solo.

NÍVEA

Nívea Paula, cantora e compositora desde 2007, teve os primeiros contatos com a música em família. Aos 4 anos de idade assumia o controle do microfone nas igrejas, onde cantava em meio a corais e grupos juvenis. Iniciou os estudos de música em 2005, na Fundação Emalto, como aluna de teoria musical, flauta transversal e clarineta, canto e violão com os professores Ivenilton Amorim e Gilberto Rosendo. Concluindo o curso de canto, foi sondada para fazer parte da banda de baile “Mr. Brasil” e do tradicional grupo “Pierre 5” onde trabalhou por cerca de 4 anos. Paralelo aos cultos evangélicos e aos trabalhos como cantora adquiriu gosto pelo repertório da Black Music, especialmente pelas divas do jazz, do blues, do dance dos anos 80 e do R&B dos anos 90 e também pelos nomes mais conhecidos da MPB. A visceralidade sempre encantou Nívea que tem admiração especial pela intérprete Elis Regina. Atualmente trabalha solo com repertório nacional e algumas músicas autorais. Seu trabalho se desenvolve em torno do samba, da bossa, e de outros estilos característicos do Brasil. Com a música autoral, as baladas e o blues são ainda seu produto final mais frequente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com