Cultura

Projeto apresenta cinema para crianças em praça do Cariru

(Crédito: Casa Cult)

IPATINGA – A Casa Cult Darci Di Mônaco escolheu o mês das crianças para fazer da praça Daniel Campos Rabelo, no bairro Cariru, um cinema a céu aberto. Trata-se do projeto “Cinema na Rua”, uma iniciativa que vem modificando o panorama no bairro. As exibições começaram no dia 11 passado e se repetem todos os sábados de outubro, encerrando-se no primeiro sábado de novembro. O objetivo é levar lazer, cultura e entretenimento aos frequentadores daquela praça com a exibição gratuita de filmes.

A praça fica entre as ruas Egito e Inglaterra, com acesso pela quarta rua depois do Teatro Zélia Olguin. As sessões acontecem sempre às 20h.  “O Cineminha na Praça tem sido um sucesso de público. A proposta permite que as crianças vivenciem de perto a magia dos personagens que habitam o imaginário infantil e é pela expressão lúdica que elas se manifestam e criam condições para articular os valores expressos na telona” afirma Isabella Ribeiro, coordenadora da Casa Cult Darci Di Mônaco.

Neste sábado, dia 25, estará em cartaz a clássica animação da Disney, “Lilo & Stitch” (2001). Lilo é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar dos animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani. Ela tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto mar para alimentá-los.  Até que um belo dia ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais procurados da galáxia.

CASA CULT

Criada como espaço para abrigar as artes cênicas, em especial o trabalho do Grupo Cleyde Yáconis, a Casa Cult Darci Di Mônaco iniciou suas atividades no bairro Cariru em fevereiro deste ano. Aos poucos a Casa está se tornando um point não somente do teatro, mas também da cultura no bairro.
 
A casa leva o nome do precursor do Grupo Cleyde Yáconis – Darci Di Mônaco, falecido em maio de 2012. “Darci é o patrono do nosso teatro e ficará eternizado em nossa memória, tudo o que temos e somos vem dele”, afirma Isabella Ribeiro.

A Casa Cult tem suas atividades mantidas por meio de patrocínio da Copasa – Governo de Minas e do Ministério da Cultura (6ª edição do Prêmio Cena Minas).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com