Esportes

Projeto Ajudôu participa do Circuito Vale do Aço de Judô

O Projeto Ajudôu é uma entidade filantrópica que oferece aulas de judô gratuitamente a cerca de 220 crianças e adolescentes

TIMÓTEO – Os alunos do Projeto Ajudôu de Timóteo participarão do Circuito Vale do Aço de Judô, que acontece no próximo sábado (24) na Usipa, em Ipatinga. A delegação timotense contará com 30 integrantes, na faixa etária de 7 a 17 anos, sendo coordenada pelos professores Everton Nunes e Sander Cássio.

O Projeto Ajudôu é uma entidade filantrópica, que oferece aulas de judô gratuitamente a cerca de 220 crianças e adolescentes, funcionando em dois núcleos: Clube da ATIT (bairro Santa Terezinha), atendendo 120 alunos dos bairros Regional Leste; e na sede da Escola de Samba Vai Quem Quer (João XXIII), atendendo 100 alunos.
Fundado há 17 anos em Timóteo, o Ajudôu obteve o reconhecimento de utilidade pública estadual e municipal. O projeto foi estendido para as cidades de Nova Era (150 alunos) e Periquito (120).

LEI DE INCENTIVO
Pelo quarto ano consecutivo, o Projeto Ajudôu foi habilitado pelo Ministério do Esporte a receber recursos através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As empresas interessadas podem deduzir até 1% do seu imposto de renda para contribuir com a entidade.

“Com esse apoio, o empresário estará associando sua marca a projetos esportivos. Desta forma, ganha a empresa que demonstra sua responsabilidade social, e ganham as crianças”, ressalta Júlio César Lana Jacques, coordenador do Projeto Ajudôu. A entidade conta com a parceria da Prefeitura de Timóteo e empresas da região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com