Cidades

Programação do aniversário de Timóteo inclui quase 30 shows

Programação do aniversário da cidade foi anunciada ontem pelo prefeito Keisson Drumond, do PT

TIMÓTEO – Quase 30 shows, com bandas e artistas de estilos variados, vão animar a festa dos 49 anos de emancipação político-administrativa de Timóteo, comemorados oficialmente no dia 29 de abril. Além dos shows, haverá uma série de outras atividades, como o Encontro Nacional de Motociclistas, ruas de lazer e competições esportivas, numa programação que vai durar quase todo o mês.

A programação oficial da festa do 49° aniversário de Timóteo foi anunciada nesta terça-feira (26), em entrevista coletiva do prefeito Keisson Drumond (PT), do vice-prefeito Renato Araújo e do secretário municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Márcio Gomes Vieira, e com a presença de vários artistas regionais contratados para o evento.

A festa dos 49 anos de Timóteo, de acordo com o prefeito, terá shows para todos os gostos, além de atividades para todas as idades. A principal atração será a banda baiana Babado Novo, que terá a companhia de outros artistas de renome nacional, além de bandas e cantores regionais. “Queremos valorizar ao máximo os nossos valores culturais”, reforçou.

O prefeito destacou que foi elaborada uma programação extensa, com artistas nacionais e regionais, e atividades descentralizadas. Estão previstos shows e outras atividades em todas as Regionais administrativas da cidade.
Na entrevista de anúncio da programação do aniversário, Keisson lembrou que o município vive uma difícil situação financeira, com dívidas e uma série de compromissos não cumpridos pelo governo anterior. Apesar disso, conforme o prefeito, a população não pode ser ainda mais penalizada.

PROGRAMAÇÃO

A programação oficial do 49° aniversário de Timóteo será aberta no dia 7 de abril, com a realização do Circuito de Corrida de Rua. A prova, com atletas de várias cidades, terá largada às 8h30. Outra competição de atletismo incluída na programação é a tradicional Corrida Rústica de São Sebastião, cuja largada será no dia 13 de abril, às 9h, na praça 29 de Abril.

Seis shows estão previstos para o dia 12 de abril. Serão três no distrito de Cachoeira do Vale, com as bandas Virou Mania e Acrópolis e a dupla sertaneja Ramon & Rafael, e outros três no bairro Recanto Verde, onde as atrações serão os cantores Karen Luisy, Beto Souza e Eliane Silva.

Os shows do aniversário de Timóteo continuam no dia 13 de abril, divididos em dois palcos, nos bairros Recanto Verde e Novo Tempo. A cantora Luana Lopes e a banda Olhos de Neon são as atrações do Recanto Verde, enquanto Júlio Garcia e Roberto José vão comandar a festa no Novo Tempo.

EXPOSIÇÕES E BAILE
Duas exposições também estão previstas para a festa dos 49 anos de emancipação de Timóteo. No dia 15 de abril será aberta, no terminal rodoviário, uma exposição de fotografias sobre a cidade e sua gente. E no dia 20 de abril a praça 1° de Maio será palco de uma exposição de aeromodelismo.

Outro grande evento incluído na programação oficial da Prefeitura de Timóteo é o Encontro Nacional de Motociclistas. No período de 19 a 21 de abril, a praça 1° de Maio receberá motociclistas de várias cidades para um encontro, que será animado por shows com as bandas Skelter, J. Quest cover, Creedence cover e J. Peron (Raul Seixas cover), além de artistas regionais.

A programação organizada pela PMT também reservou espaço para o público da terceira idade, que, no dia 26 de abril, terá um baile comemorativo na sede da Associação dos Aposentados de Timóteo, no bairro Olaria. O baile, com entrada franca, será animado pela banda Reprise.
As crianças e adolescentes também terão vez na programação do aniversário de Timóteo, com ruas de lazer no distrito de Cachoeira do Vale e bairro Limoeiro, no dia 12 de abril, Novo Tempo, no dia 13, e na praça 29 de Abril, no dia 28.

MAIS SHOWS
A festa do 49° aniversário de emancipação político-administrativa de Timóteo terá seu ponto alto na última semana do mês, com uma vasta programação na praça 29 de Abril. No dia 27, a partir das 20h, serão realizados três shows, com os cantores Wilian Salgado, Mariana Rodrigues e Cesar & Augusto.
Mais três shows regionais estão agendados para o dia 28 de abril, na mesma praça. As atrações desse dia serão a banda Viola no Trilho, o grupo Mulher de Banda e o músico Rubim do Bandolim.

No dia 29 de abril, data oficial da emancipação de Timóteo, a programação de aniversário será aberta logo às 7h, com uma alvorada da Banda Santa Cecília, na praça 29 de Abril. À noite a programação festiva continua, a partir das 20h, com shows da dupla Brisa & Renan, apresentação das escolas de samba da cidade e culminando com o show da principal atração da festa, a banda de axé Babado Novo.

A praça 29 de Abril também receberá os shows do último dia da programação oficial, 30 de abril, com uma noite dedicada exclusivamente à música gospel. As atrações da última noite, a partir das 19h30, serão a Orquestra Dedo de Davi e os cantores Eliane Silva, Beto Souza e o irlandês David Quinlan.

Prefeitura destaca ‘pratas da casa’
Timóteo
– Não foi somente o momento financeiro difícil da Prefeitura que levou à inserir em quase toda a programação de aniversário os artistas locais de Timóteo. Até eles se dispuseram a negociar os preços dos cachês para integrarem o rol de atrações da festa de comemoração aos 49 anos de emancipação do município.

Fato inédito na cidade, a programação do aniversário de Timóteo este ano prevê eventos descentralizados, com shows e atrações em três regionais: Recanto Verde, distrito de Cachoeira do Vale e Novo Tempo. A festa no Recanto Verde e no Cachoeirinha será no dia 12 de abril, enquanto no bairro Novo Tempo será no dia 13.

CONFIRA ALGUNS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
BANDA VIROU MANIA

A banda Virou Mania abre, no dia 12 de abril, às 20h, a programação oficial do aniversário de 49 anos de Timóteo, com um show no distrito de Cachoeira do Vale.

RAMON & RENAN
A dupla sertaneja Ramon & Renan é mais uma atração regional incluída na festa do 49º aniversário de Timóteo. A dupla se apresentará no dia 12 de abril, a partir das 21h, no distrito de Cachoeira do Vale, na noite de abertura da programação oficial.

ROBERTO JOSÉ
Roberto José, um dos mais antigos e criativos músicos do Vale do Aço, será uma das atrações da festa de aniversário de 49 anos de emancipação de Timóteo. No dia 12 de abril, às 20h, ele sobe no palco para um show no bairro Novo Tempo.

JÚLIO GARCIA
Um dos artistas mais conhecidos do Vale do Aço, sucesso nas casas noturnas e festas populares, Júlio Garcia está também na programação da festa do 49º aniversário de Timóteo, com show marcado para o dia 13 de julho, no bairro Novo Tempo.

LUANA LOPES

A cantora Luana Lopes será uma das atrações da segunda noite da programação dos 49 anos de Timóteo. Ela se apresentará no dia 13 de abril, a partir das 21h30, no bairro Recanto Verde, e promete um show animado.

ELIANE SILVA E BETO SOUZA
Eliane Silva é outra atração que se apresentará no dia 13 de abril, a partir das 20h, no bairro Recanto Verde, juntamente com o cantor e compositor Beto Souza.

OLHOS DE NEON
O pop rock e outros estilos também têm vez na programação da festa dos 49 anos de Timóteo. É o caso da banda Olhos de Neon, atração do doa 13 de abril, a partir das 22h, no bairro Recanto Verde.

KAREN LUISY

A festa do 49º aniversário de Timóteo vai abrir espaço também para a pequena cantora Karen Luisy, de apenas 15 anos de idade, uma das atrações da programação do dia 12 de abril, no bairro Recanto Verde.

WILIAN SALGADO
O cantor timotense Wilian Salgado vai abrir a programação especial do 49º aniversário de Timóteo no dia 27 de abril, na Praça 29 de Abril, a partir das 20h.

CRISTIANO SALAZAR
O cantor e compositor Cristiano Salazar será uma das atrações da programação do aniversário de 49 anos de Timóteo. Seu show está marcado para o dia 21 de abril, a partir das 21h, na praça 1º de Maio.

VIOLA NO TRILHO

Algumas das vozes mais conhecidas da região resolveram se juntar para mostrar, além dos microfones do rádio, o seu talento e um novo jeito de fazer música. Assim surgiu a banda Viola no Trilho, que reúne músicos e radialistas do Vale do Aço, e que se apresentará no dia 28 de abril, na Praça 29 de abril, dentro da programação da festa do 49º aniversário de Timóteo.

RUBIM DO BANDOLIM

O músico timotense Rubens Miranda da Silva, ou simplesmente Rubim do Bandolim, será a atração principal da programação do 49° aniversário de Timóteo, com show no dia 28 de abril, a partir das 22h, na Praça 1° de Maio.

BABADO NOVO

A banda Babado Novo será uma das principais atrações da festa do 49º aniversário de emancipação político-administrativa de Timóteo. A banda de axé music da Bahia se apresentará no dia 29 de abril, às 22h, na Praça 29 de Abril.

DAVID QUINLAN

David Quinlan, nome da música gospel, se apresentará no dia 30 de abril, na Praça 29 de Abril.

ORQUESTRA SINFÔNIA DEDOS DE DAVI

Atração da festa do 49° aniversário de Timóteo, a Orquestra Sinfônica Dedos de Davi pretende aproveitar sua apresentação, no dia 30 de abril, às 19h30, na Praça 29 de Abril, para celebrar e presentear o povo da sua cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com