Cidades

Programa Saúde na Praça recomeça nesta quarta-feira

FABRICIANO – A partir desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Coronel Fabriciano retoma as atividades do Programa Saúde na Praça. As práticas esportivas e de lazer podem ser feitas por pessoas acima de 18 anos e há atividades especificamente voltadas ao público da terceira idade. As aulas acontecem no Centro Social Urbano do Bairro Floresta, na quadra ao lado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 7h e 10h da manhã.

O Programa funciona por meio de parceria entre o município e as secretarias estaduais de Esportes e da Juventude e de Saúde. O valor do investimento é de R$15 mil. A contrapartida do município está na cessão do local onde os equipamentos são instalados e nas despesas com o profissional de Educação Física que faz o acompanhamento esportivo.

De acordo com a professora de Educação Física, Rosa Amélia, os aparelhos de ginástica utilizados no Programa funcionam como os de uma academia, com atividades orientadas, sendo realizada uma avaliação dos alunos a cada três meses. As modalidades aplicadas e monitoradas são: alongamento, atividades aeróbicas e orientação do uso dos aparelhos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com