Cidades

Programa de Otimização de Custos da FSFX é destaque em conferência

Os resultados positivos do programa Otimizar pra Sustentar foram apresentados em encontro voltado para gestão de custos em instituições de saúde

IPATINGA – O programa Otimizar para Sustentar, desenvolvido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), foi apresentado durante a conferência Health CostsSummit, em São Paulo. Com o tema ‘Fortaleça a Sustentabilidade Econômica na Saúde’, o evento reuniu os principais nomes do mercado de saúde no Brasil para tratar de assuntos relacionados à gestão de custos em instituições de saúde. O objetivo da conferência é discutir as melhores práticas e desafios comuns na busca por uma gestão de custos cada vez mais eficiente.

Criado em 2010, o programa busca potencializar a produtividade e identificar oportunidades de racionalização de recursos de forma sustentável, sem perder o foco na qualidade.A redução de custos gerada a partir das iniciativas implantadas pelo projeto ao longo dos anos é de R$ 46,9 milhões.

Os resultados positivos do programa Otimizar para Sustentar foram apresentados pelo gerente de Finanças e Controladoria da FSFX, André Luiz Nani Ribeiro (foto), que considerou proveitosa a participação para trocar experiências com instituições de saúde de outras regiões. “Foram apresentados vários cases de sucesso de outras instituições com o objetivo de reduzir custos. Muitas iniciativas podem ser implantadas na Fundação. Eventos como esse servem também para abrir novas portas para conhecermos as práticas inovadoras que estão de todo o país”, ressalta André.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com