Cidades

Programa de Estágio da Aperam forma 50 jovens para o mercado

TIMÓTEO – O Programa de Estágio Curricular da Aperam South America iniciou esta semana mais uma edição. Totalizando 50 jovens profissionais, eles terão até dezembro a oportunidade de conhecer o dia a dia da Empresa e colocar em prática o que aprenderam na teoria. Antes de irem para as áreas, os estagiários passarão por um processo de integração, com treinamentos institucionais, como capacitações em saúde e segurança, na Política de Gestão, entre outros.

Um dos principais compromissos da Aperam South America é preparar e formar esses jovens estudantes para serem bons profissionais no futuro. Planejado com atividades e ações que ofereçam aos estagiários uma boa experiência, o Programa de Estágio Curricular busca esse objetivo como Projeto Aplicativo de Estágio, por exemplo. Este ano, ele integrará estagiários de diversas áreas, com objetivo de oportunizar aprendizado e visibilidade aos jovens estudantes, além de melhorias em alguns processos da Empresa.

PADRINHO
Todos os jovens, quando chegam à Empresa, são recebidos por um padrinho, profissionais da Aperam que têm a função de orientar os estagiários. Em 2014, o encontro entre os jovens e seus orientadores se tornou um momento especial. Na abertura do evento, o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, falou sobre a importância dessa conquista. “Agarrem a oportunidade, essa é uma Empresa ímpar. Assim como os aços especiais que produzimos, as pessoas aqui também são especiais”. Além do presidente, o supervisor, Eduardo Milagres e a analista de RH, Núbia Marozzi, profissionais que iniciaram a carreira na Empresa ainda jovens, e uma estagiária de 2013, Vanessa Marques, compartilharam suas experiências na Aperam.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com