Cidades

Professores entram na Justiça contra a PMI

Reunião no fim do mês passado discutiu o problema, mas não trouxe soluções

IPATINGA – Diretores de 30 das 37 escolas da rede municipal de ensino protocolaram ontem (2) na Vara da Fazenda um mandado de segurança contra a Prefeitura Municipal pedindo o pagamento do dinheiro das caixas escolares, destinado às instituições de ensino na cidade.
A verba é repassada às escolas pelo Poder Executivo, após a liberação feita pelos vereadores, por meio de projeto de lei. O valor destinado a cada colégio é calculado com base no número de alunos, região onde está localizado, e tamanho da instituição.
No mês passado, os diretores se reuniram na sede do Governo de Ipatinga para discutir o caso. Eles conversaram com o secretário municipal de Educação, Amaury Gonçalves, e com secretário municipal de Fazenda, Lúcio André Silva, na tentativa de obter uma resolução positiva para o problema.
Porém, a proposta do Governo Robson (PPS) de parcelar o débito em três vezes, para pagamento de outubro a dezembro deste ano, foi rejeitada. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) defende que o pagamento deve ser feito integralmente em uma única parcela.

LIMINAR
De acordo com Feliciana Saldanha, coordenadora do Sind-UTE regional, o sindicato providenciou assessoria jurídica aos dirigentes escolares do município. O mandado de segurança foi acompanhado de um pedido de liminar. Ainda segundo Feliciana, a Prefeitura não vem cumprindo os convênios com as escolas e as mesmas têm passado por dificuldades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com