Policia

Procurado pela polícia vai buscar FAC e acaba preso

Paulinho Capeta já foi preso várias vezes pela polícia de Timóteo       (Crédito: Divulgação PC)

TIMÓTEO – Um homem procurado pela justiça foi à delegacia para solicitar a Folha de Antecedentes Criminais (FAC) e acabou preso. O fato inusitado ocorreu na tarde de anteontem (8). Paulo César Monteiro Soares, o “Paulinho Capeta”, ao dar o nome no setor de identificação descobriu que contra ele havia um mandado de prisão em aberto da Comarca de Ponte Nova desde o dia 12 de outubro passado.

“Paulinho Capeta” é acusado de vários crimes contra o patrimônio público, furtos, e acabou recebendo voz de prisão dos investigadores de Polícia Civil Marcos Rocha, Wendel Valério, Pedro Marcelo e Rodrigo Costa. “Capeta” já é conhecido no meio policial em Timóteo, onde já foi preso várias vezes. Anteontem, ele foi até a delegacia para retirar o documento, pois queria visitar a irmã que está recolhida na cadeia pública de Timóteo desde a Operação “Cheiro Verde”, ocorrida no ano passado.

Após a voz de prisão dada ao suspeito, a delegacia enviou um ofício à Comarca de Ponte Nova solicitando uma cópia de mandado de prisão contra “Paulinho Capeta”. Ele foi encaminhado para a cadeia de Timóteo, onde permanece à disposição da justiça. “A princípio ele tentou negar, ficou espantado, mas não esboçou nenhuma reação”, disse o delegado Gilmaro Alves.

POLÍCIA MILITAR
Em outra ocasião, policiais militares prenderam um suspeito de vários assaltos em Timóteo. Por volta de 19h, K.A.S., de 18 anos, andava pela avenida no bairro São José, em Timóteo, e ao perceber que militares faziam o patrulhamento pela rua, tentou se esconder. A atitude foi percebida pelos policiais, que estrategicamente se distanciaram do suspeito.

O rapaz, após perceber que a polícia já não estaria mais por perto, saiu do esconderijo e continuou o deslocamento. Policiais retornaram na via e abordaram o suspeito, que estava em uma bicicleta. Na garupa estava um menor.
Os dois foram revistados, e na cintura de K estava uma garrucha municiada com um cartucho intacto. O adolescente é conhecido no meio policial por envolvimento em crimes contra o patrimônio, sendo, inclusive, apreendido várias vezes por roubo à mão armada, furto de veículo e tráfico de drogas. Mas, como com ele nada foi encontrado, ele foi liberado. Já o outro suspeito foi conduzido à delegacia, junto com a arma encontrada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com