Cidades

“Procon vai à feira” na semana do Dia das Mães

A Defesa do Consumidor e a Secretaria de Saúde de Ipatinga irão percorrer as feiras livres apresentando dicas na hora de fazer compras

IPATINGA – Na semana que antecede o Dia das Mães, comemorado no dia (12), a Prefeitura de Ipatinga promove a “Semana do Consumidor – O Procon vai à feira”. De segunda-feira (06) a sábado (11/05) equipes do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e da Secretaria de Saúde de Ipatinga irão percorrer as feiras livres de diversos bairros, para atender a população, apresentando dicas importantes na hora de fazer compras e, em especial, na aquisição de alimentos saudáveis.

“O objetivo é divulgar o Procon e também as ações educativas desenvolvidas pela Prefeitura em defesa dos consumidores e da população em geral”, afirma Guido Leal Filho, coordenador do Procon de Ipatinga. O órgão, atualmente ligado à recém-criada Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã, prepara uma série de atividades a serem realizadas durante toda a semana nos bairros.

CARTILHA
“Vamos lançar mais uma edição da Cartilha do Consumidor, fazer audiências de conciliação e registrar as reclamações na garantia dos direitos do consumidor”, completa o coordenador Guido Leal Filho. Durante a campanha, a rotina de trabalho de atendimento ao público será realizada nas barracas do Procon instaladas nas feiras, na presença de advogados, atendentes e conciliadores, e também na sede do órgão, à rua Diamantina, nº 71, no Centro (telefone 3829-8444).

SAÚDE
De terça (07) a sexta-feira (10/05), além de orientações sobre direitos, deveres e dicas de consumo consciente, haverá ações educativas e prestação de serviços voltados à saúde da população. No estande da Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas poderão fazer, gratuitamente, a avaliação do risco cardiovascular (aferição de pressão arterial e mensuração da circunferência abdominal). Os técnicos também repassarão informações sobre alimentação saudável, atividades físicas e programas de acompanhamento e prevenção de doenças cardiovasculares disponíveis na rede municipal de saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com