Cidades

Pró Mananciais discute atividades em Timóteo

Colmeia apresentou balanço da atuação do programa e novas ações

 

TIMÓTEO – O município receberá novas ações do Programa Pró Mananciais que visa a proteção e recuperação dos recursos naturais das bacias hidrográficas utilizadas com a finalidade de abastecimento público. Criado em 2016, o projeto é desenvolvido pela Copasa em várias cidades com objetivo de promover a cultura de sustentabilidade, ações de sensibilização, mobilização e de educação ambiental.

A mobilização da comunidade e de parceiros locais é viabilizada por meio da formação do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia). No dia 05 de fevereiro, o Colmeia realizou um encontro para apresentar as ações previstas para 2019 em Timóteo durante encontro realizado na Casa Ambiental, localizada no bairro Primavera.

A reunião contou com a participação de representantes da Copasa, Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) de Timóteo, Fundação Aperam ,  DuPERD. O Colmeia participa das etapas de diagnóstico, planejamento e acompanhamento das ações a serem desenvolvidas na microbacia.

Os resultados, obtidos por meio de monitoramento das ações no período 2018/2019, foram considerados bons, segundo a opinião dos coordenadores do programa. O projeto de Revitalização do Viveiro Municipal de mudas e a realização do Pacto das Águas também fizeram pauta das discussões. Para 2019, será elaborado um cronograma das principais atividades do Pro Mananciais.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com