Cultura

Primeiros Acordes abre inscrições para oficinas

IPATINGA – O projeto de oficinas musicais “Primeiros Acordes” está de volta trazendo as modalidades de canto coral, percussão e violão popular gratuitas, que serão realizadas em escolas públicas municipais das comunidades do Bethânia, Nova Esperança e Vila Celeste. São ao todo 180 vagas disponíveis, sendo 60 por bairro. As aulas se iniciarão a partir do dia 4 de novembro e os interessados em ingressar em uma das oficinas poderão realizar sua inscrição em uma das escolas sedes, de acordo com a agenda do projeto. Para a inscrição o candidato deverá estar munido de documentação pessoal, no caso de menores de idade será a obrigatória a presença dos pais ou responsáveis legais.

As modalidades de percussão e violão popular são direcionadas a adultos e crianças a partir de 07 anos, já a modalidade de canto coral é exclusivamente para crianças e adolescentes com idade entre 07 a 17 anos. Devido à grande procura e à limitação de vagas em cada comunidade, ao realizar sua inscrição, o interessado deverá participar de um teste de aptidão musical para a modalidade escolhida. O resultado estará no mural de cada escola sede no dia 4 de novembro, a partir das 14h.

“Este projeto oferece a oportunidade para muitas crianças, adolescentes e adultos, moradores de várias comunidades de Ipatinga, que a partir do projeto terão o primeiro contato com os estudos nos campos musicais, potencializando a partir da experimentação e aprimoramento técnico, suas aspirações artísticas e disciplinares”, diz Rodolfo Bello, coordenador do projeto.

Esta iniciativa cultural acontece desde 2007 em Ipatinga e já beneficiou 1.120 pessoas residentes em 8 comunidades do município. Em 2013, contará com os professores Arilton Siqueira (Canto Coral), Fabrício Alves (Percussão) e Dênis Carlos (Violão Popular) e tem ainda na equipe de produção Jeová Pereira, Elizângela Batista e José Reginaldo.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ipatinga através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e também tem o apoio da APROC, Grupo Boca de Cena, CMSC e Lions Academia.
Maiores informações poderão ser obtidas através dos telefones: 8765-9768 ou 8699-9914.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com