Cidades

Primeira etapa do Samu Regional do Leste de Minas começa dia 13

IPATINGA – Chamados de Saúde de urgência, em nove municípios do Leste de Minas, já serão atendidos pelas ambulâncias do Samu Regional do Leste de Minas, pelo telefone 192, a partir de 13 de outubro. Essa é a data estabelecida pelo Consórcio Intermunicipal da Rede Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais (Consurge) e pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para o início do serviço.

Na primeira fase serão quatro municípios atendidos no Vale do Aço, sendo Belo Oriente, Caratinga, Coronel Fabriciano e Timóteo) e cinco no Vale do Rio Doce (Governador Valadares, Mantena, Resplendor, Tarumirim, São João Evangelista, Peçanha, Santa Maria do Suaçuí). Serão 12 ambulâncias, com Central de Regulação em Governador Valadares, e 200 profissionais capacitados para o atendimento, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Segundo o subsecretário de Políticas e Ações de Saúde da SES, Marcílio Dias Magalhães, o Estado deverá antecipar o cronograma de implementação nos próximos seis meses em todos os 86 municípios das duas regiões, beneficiando mais 1,5 milhão de pessoas. “O governador Romeu Zema deverá vir no início de novembro para a região para anunciar as próximas etapas. Com o esforço da Secretária de Saúde para antecipar as etapas de implementação”, afirmou.

A segunda etapa do Samu Regional está prevista para seis meses após a primeira etapa e deverá contar com mais 25 ambulâncias, assim como o atendimento no restante dos municípios da região, sendo 30 da região do Vale do Aço: Santana do Paraíso, Antônio Dias, Jaguaraçu, Marliéria, Dionísio, Córrego Novo, Pingo D’Água, Iapu, Inhapim, Açucena, Bom Jesus do Galho, Braúnas, Bugre, Dom Cavati, Entre Folhas, Imbé de Minas, Ipaba, Joanésia, Mesquita, Naque, Periquito, Piedade de Caratinga, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, São Domingos das Dores, São João do Oriente, São Sebastião do Anta, Ubaporanga, Vargem Alegre e Vermelho Novo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com