Policia

Presos tentam escapar do Ceresp de Fabriciano

(Crédito: Fotos: Plantão Policial)

FABRICIANO – Quatro detentos tentaram fugir do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Coronel Fabriciano na madrugada desta terça-feira (16). A fuga foi contida por agentes prisionais da unidade, localizada no bairro Todos os Santos.

O fato também foi registrado pela Polícia Militar da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 2:30, um agente visualizou o detento Dênis Augusto de Souza, fugindo de sua cela pela parte inferior da porta.
O agente, então, informou, via rádio, aos demais colegas de plantão, sobre a fuga e providenciou instrumentos para conter a fuga.

Enquanto isso, o detento Dênis foi até o pátio e arremessou um lençol, conhecido como tereza, que se prendeu à cerca de metal, dando suporte para que o preso pudesse subir o muro da unidade.

Dois outros agentes se deslocaram para área interna do bloco A para coibir a fuga. O agente da guarita percebeu que além de Dênis, os detentos Aleildo Moura da Silva, Ivan Carlos Martins Soares e Filipe Costa de Oliveira também haviam escalado o muro na tentativa de fugir. Foram então efetuados disparos de arma de fogo para o alto, no intuito de assustar os fugitivos.

Após os tiros, três dos quatro detentos retornaram para sua cela de origem, restando apenas Dênis, que foi contido pelos agentes prisionais.

Foi verificado que a grade da porta da cela estava serrada e o cadeado do portão que dá acesso ao pátio de sol estava estourado, por onde os detentos tentaram fugir. Na cela onde os presos estavam, foram encontradas lâminas de serras e ainda chuços.

Segundo um dos agentes, os disparos de armamento letal somente foram efetuados porque o posto de serviço onde é realizada a segurança interna e externa da unidade não possui instrumentos de menor potencial ofensivo. Nenhum detento foi alvejado.

MORRO DO CARMO

Os quatro presos que tentaram a fuga foram julgados e condenados pela Justiça de Coronel Fabriciano no último dia 3 de dezembro. Juntamente com Patrick Junio Silva, eles foram considerados culpados pelo assassinato do ajudante de pedreiro Valdeci Gonçalves Ferreira, 41 anos, também conhecido como Neném do Salame.

O crime ocorreu na tarde do dia 18 de junho de 2013, na rua Alex Souza Silva, no bairro Nossa Senhora do Carmo, conhecido como Morro do Carmo. O bando estava armado e teria ido cobrar uma dívida de drogas com um morador, que estava com um grupo de pessoas. Os acusados passaram a atirar contra todos que ali estavam. Entretanto, as pessoas fugiram e escaparam da morte.

Insatisfeitos, os autores saíram pelas ruas do Morro do Carmo e encontraram com Valdeci Gonçalves, pai do rapaz que devia ao bando. Eles teriam perguntado pelo filho, mas Valdeci afirmou não saber onde ele estava. O grupo, então decidiu matar Valdeci dentro de uma mercearia na rua Alex de Souza Silva, com seis tiros.

Segundo o Ministério Público, a motivação do crime não foi a disputa pelo comando do tráfico de drogas no Morro do Carmo. Todas as vítimas eram de facções rivais.

No julgamento, cada um dos integrantes do grupo foi condenado a 42 anos de prisão. Eles se encontram detidos no Ceresp de Coronel Fabriciano aguardando liberação de vagas em um presídio para condenados.


Tentativa foi registrada na unidade prisional localizada no bairro Todos os Santos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com