Policia

Presos fogem do Ceresp de Ipatinga

Presos fugiram de madrugada, mas ausência foi notada somente na hora da recontagem, feita pela manhã

IPATINGA – Cinco detentos fugiram do Centro de Remanejamento dos Presos (CERESP) da cidade nesta sexta-feira (28). Segundo informações da Polícia Militar, a fuga aconteceu por volta das 3h da madrugada, mas os agentes penitenciários somente perceberam a ausência dos presos na hora da recontagem, realizada às 6h da manhã.

Conforme nota emitida pela Secretaria de Estado de Defesa Social, por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), os fugitivos são: José Marques Pereira de Souza, de 33 anos, Kefferesson Joubert Souza Izidoro, de 20 anos, Rafael Peixoto dos Santos, de 20 anos, Elivelton Coelho da Silva, de 21 anos e Adeílson Muniz Ribeiro, de 25 anos. Eles estavam presos por furto e, a maior parte, por roubo à mão armada.

Ainda de acordo com a nota da Suapi, os presos fugiram após serrarem três barras de ferro da cela principal e terem acesso ao pátio central da unidade carcerária. A suspeita é de que, após chegarem ao pátio do Ceresp, os fugitivos pularam o muro da cadeia, passaram pelo canil e também em frente à guarita do portão de entrada do Centro de Remanejamento. De acordo com a Polícia Militar, nenhum objeto cortante foi encontrado na cela onde estavam os presos, nem nas proximidades.

A Suapi informou que, tão logo a direção do Ceresp tomou conhecimento da situação, a Polícia Militar de Ipatinga foi acionada para lavrar o boletim de ocorrências. Um procedimento interno, que deverá apurar as responsabilidades da fuga, também será instaurado, ainda conforme a Subsecretaria de Administração Prisional.
Até o fechamento desta edição, nenhum dos cinco detentos haviam sido localizados pela polícia.


Cela foi serrada pelos detentos; entretanto, nenhum material cortante foi localizado nas proximidades

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com