Cidades

Presos da Penitenciária de Ipaba limpam Ipatingão para o clássico

Parceria com a prefeitura de Ipatinga emprega mais de 40 presos que trabalham em quatro secretarias municipais, incluindo a de Cultura, Esporte e Lazer

IPATINGA – Para receber o clássico entre Cruzeiro e Atlético no próximo sábado (18/9), o Estádio Municipal João Lamego Netto, mais conhecido como Ipatingão, está sendo preparado pela mão de dez presos que cumprem pena na Penitenciária de Ipaba I. Arquibancadas, cadeiras, gramado, vestiários, banheiros e outras locações do estádio estão recebendo manutenção e limpeza por meio do trabalho dos detentos. Os trabalhos começaram na última quarta-feira (15/9) e se encerram nesta sexta-feira (17/9), deixando o estádio pronto para receber times e torcedores.

Esta é a primeira vez que custodiados da região estão trabalhando no local. De segunda a sexta-feira, a prefeitura busca os 40 detentos às 7h na penitenciária e os distribui pela cidade para prestar serviços de limpeza e manutenção para as secretarias municipais de Obras, de Administração, de Esportes e de Assistência Social. Às 17h eles retornam para a unidade prisional.

Os detentos estão no regime semiaberto e foram selecionados por meio da Comissão Técnica de Classificação (CTC) da penitenciária, que avalia a situação judicial, comportamento, estado de saúde e aptidão para os serviços necessários. Eles também possuem autorização judicial expedida pelo juiz da Comarca de Ipatinga autorizando o trabalho externo. Pelo trabalho realizado, os presos recebem remição de pena, onde a cada dia trabalhado, um é diminuído na pena.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com