Esportes

Preso suspeito de atirar em torcedores do Atlético

BH – A Polícia Civil está à procura de pelo menos três homens suspeitos de atirar em quatro torcedores do Atlético no domingo, antes do clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão. Um integrante da torcida organizada Máfia Azul, que dirigia o carro onde possivelmente foram disparados os tiros, foi preso nesta terça-feira. O homem prestou depoimento e negou ter atirado. Porém, confirmou que dirigia o veículo flagrado por imagens em câmeras de segurança da região que foram usadas para identificar os envolvidos.

A tentativa de homicídio foi registrada horas antes do clássico no Mineirão. Um grupo de atleticanos esperava um ônibus com a escolta da Polícia Militar ao lado do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) na Avenida dos Andradas, no Centro de BH. Quando alguns cruzeirenses passaram no outro lado da via, houve provocações de ambos torcedores e os tiros, que acertaram quatro pessoas.

As investigações começaram com a análise das câmeras de segurança da região. “Conseguimos ver que saiu fumaça da janela de um carro vermelho que estava acompanhado de duas motos. A partir da placa do carro, conseguimos chegar até o suspeito”, explica o delegado Marcello de Andrade Paladino, da 4ª Delegacia de Polícia Civil.
Os investigadores foram à casa do suspeito, que não foi encontrado. O homem, identificado como Thiago, não foi trabalhar na segunda-feira, o que agravou sua situação; sua prisão temporária foi pedida para terminar as investigações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com