Policia

Preso em Caratinga um dos maiores traficantes da região

TV Super Canal

CARATINGA
– Um dos maiores traficantes da região foi preso na tarde de terça-feira em Caratinga. Rafael Lagares Soares, 33 anos, estava sendo procurado pela justiça de Timóteo desde 2013, acusado e condenado por chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas. Os policiais civis abordaram Lagares quando ele guardava o carro em uma garagem da casa onde estava morando no bairro Dário Grossi.

De acordo com o delegado que efetivou a prisão, Luiz Eduardo Moura, denúncias anônimas chegaram à polícia dando conta de que um homem que estaria sendo procurado por comandar uma quadrilha de tráfico na região do Vale do Aço estava escondido no bairro Dário Grossi.
Ainda de acordo com o policial, as investigações apontaram que Rafael morava em boa residência, não levantava suspeitas de vizinhos e utilizava um nome falso. Rafael portava uma carteira de habilitação falsa em nome de Willian Pereira dos Santos.

“Não há uma punição para ele em Caratinga. Ele está sendo preso hoje em razão de um mandado de prisão expedido por um juiz de Timóteo, em razão dos crimes praticados há mais de três anos”, disse o delegado.
Em 2009, Rafael Lagares Soares já havia sido preso pelo mesmo crime. À época, foram apreendidos com ele cerca de quatro quilos de pasta base de cocaína pronta para o consumo, localizada no guarda roupas da casa dele, no bairro Ideal, em Ipatinga. O traficante será trazido para o Vale do Aço nos próximos dias para começar a cumprir a pena de 12 anos.

CONDENAÇÃO
No ano passado Rafael Lagares foi condenado por 12 anos de prisão em regime fechado durante o julgamento da quadrilha composta por 13 pessoas. Com a prisão do traficante, a Polícia Civil completa o organograma criado para entender o esquema de tráfico.
O gráfico – com fotos dos principais envolvidos – foi criado pelo então delegado de Timóteo Gilmaro Alves, responsável pelas investigações e conclusão do inquérito. Na ponta do organograma, aparece Rafael Lagares, o “Rafa”, principal fornecedor de entorpecentes.

OPERAÇÃO CACHOEIRA
O inquérito policial, um calhamaço de aproximadamente 1.500 páginas, foi remetido ao Ministério Público. O documento contém detalhes do forte esquema de tráfico de drogas no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo.
Depois de investigações, a Polícia Civil realizou uma operação em janeiro de 2013. Na ocasião, nove pessoas foram presas. Uma mulher, acusada de ser integrante da quadrilha, foi presa em um hospital enquanto visitava a mãe doente.

Durante as prisões, foram apreendidas aproximadamente 20 pedras de crack, doze porções de maconha prontas para o consumo, cerca de R$850, uma nota de um dólar, uma balança de precisão, um cofre, um revólver aparentando ser calibre 22, vários celulares e diversas sacolas plásticas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com