Cidades

Presidente solicita plano de combate a incêndios na CMCF

FABRICIANO – O presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), vereador Marcos da Luz (PT), informou nessa segunda-feira (4) que contatou profissionais técnicos para a elaboração de um plano de combate a incêndios para o prédio onde funciona o Legislativo fabricianense, localizado à rua Doutor Querubino, 173, no Centro.

Após a elaboração, o referido plano deverá ser submetido à análise e aprovação do Corpo de Bombeiros (CB). Segundo Marcos da Luz, a medida visa evitar sinistros e ocorrências de incêndios. “Temos uma estrutura física com maior capacidade de lotação, que precisa de total segurança e dispositivos de prevenção”, reforça.

Ainda de acordo com o parlamentar, apesar de ser alugado com o compromisso de compra e haver um interesse para a sua desapropriação – inclusive com Lei aprovada em 2102 que o declara de utilidade pública para este fim –, o imóvel não possui plano de emergência e nem tampouco mecanismos de prevenção de incêndio.

Na última semana, o presidente da CMCF entregou à prefeita Rosângela Mendes (PT) um pedido para que a Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano (PMCF) dê início ao processo burocrático para concretizar a desapropriação, o que dependerá de avaliações e, possivelmente, financiamento público.

VISTORIAS
Outra iniciativa na área do presidente do Legislativo deverá ser tomada esta semana, após a composição das comissões temáticas da Casa, marcada para a Reunião Ordinária de plenário, na noite desta terça-feira (5).
Ele adiantou que irá orientar os membros da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente para, juntamente com os setores competentes da PMCF, acompanhar e fiscalizar as ações de vistoria em todas as casas noturnas que promovem shows na cidade.

 

Corpo de Bombeiros notifica duas casas noturnas na região
Ipatinga –
O Corpo de Bombeiros divulgou balanço da operação de fiscalização das casas noturnas do Vale do Aço, realizada ao longo da semana passada, após o incêndio em uma boate da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, tirar a vida de 237 pessoas.

Um levantamento feito pela própria corporação detectou oito casas a serem visitadas. Destas, duas receberam a primeira notificação, outras duas receberão novas vistorias de fiscalização para verificar se as condições de segurança persistem, duas encerraram suas atividades e duas estão em situação regular.

O tenente Hoberdan Inácio, do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, explicou que os prazos para regularização de um estabelecimento funcionam da seguinte forma: ao ser identificado um local sem o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, o responsável pelo imóvel recebe a primeira notificação e possui um prazo de 60 dias para regularização.

Terminado o prazo, caso não seja regularizado, o local receberá a primeira multa. Após 30 dias, caso a situação persista, haverá uma segunda multa, em dobro. Após mais 30 dias, estes locais poderão ser interditados.
Além das fiscalizações, foram recebidas mais quatro denúncias por meio do disque denúncia unificado e os endereços indicados também serão fiscalizados. Caso sejam constatadas irregularidades, haverá novas notificações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com