Cidades

Presidente da CMCF participa de visita ao presídio do município

FABRICIANO – Acompanhado do presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados da cidade (APAC), Carlos Roberto Lima, o Presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), vereador Marcos da Luz (PT), visitou na manhã dessa terça-feira (5) o presídio localizado no município, no bairro Todos os Santos, e que completará cinco anos no próximo dia 18. Ambos foram recebidos pelo diretor geral do presídio, Edmar Soares de Sousa, com quem se reuniram para discutir algumas melhorias que deverão ser implantadas nas áreas interna e externa do local.

Segundo o presidente da APAC, a partir da próxima semana, já deverá ter início a construção de uma acomodação na entrada do presídio fabricianense, onde serão instalados dois sanitários, bebedouro e guarda-volumes para os familiares dos presos e demais visitantes. Ele ainda destacou outras possíveis melhorias na área interna.
“A APAC também preza pela dignidade à família do preso. Ainda faremos, paralelamente, instalações na área interna do presídio para que sejam guardados os pertences dos presos. É nossa intenção também trabalhar por uma área que seja utilizada para cursos e palestras para os presos também na área interna do presídio”, frisou Carlos Roberto Lima, que ainda informou que um dos desejos da entidade é implantar uma APAC feminina em Fabriciano.

Ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMCF, Marcos da Luz esteve diversas vezes no presídio de Coronel Fabriciano durante a Legislatura passada, onde já havia acompanhado e monitorado as atividades com os presos. “O primeiro passo é levantar o recurso necessário com a sociedade civil, já que não pode haver recurso público municipal. O nosso horizonte é trabalhar a ressocialização do preso, resgatar sua dignidade e garantir sua recuperação, para que, quando vencida a sua pena, ele possa voltar reintegrado à sociedade com novas oportunidades. Devemos sempre acreditar que todo ser humano é maior do que o seu erro e que tem condições de se recuperar”, ressaltou o Presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.

Para o diretor geral do presídio, a visita dos presidentes da CMCF e da APAC nessa terça foi de grande relevância. “É muito importante a vinda deles aqui no presídio, representando a população fabricianense. Eles puderam ver a situação atual do presídio, já que estão com a intenção de apoiar a construção de algumas obras aqui para melhorar a condição dos nossos presos o máximo possível, para que a gente possa recuperar essas pessoas e que elas voltem melhor para a sociedade. Temos que unir forças para alcançarmos essas melhorias para os nossos sentenciados”, reiterou Edmar Soares de Sousa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com