Esportes

Preparador do social destaca importância do trabalho físico

FABRICIANO – Apesar do clube só estrear no Campeonato Mineiro do Módulo II, no dia 19 de fevereiro, fora de casa, contra o Tupynambás, em Juiz de Fora, a pré-temporada começou com força total. Nesta quinta, o elenco do Social realizou treino em dois períodos com foco na parte física e técnica. Ambos os trabalhos foram realizados no Estádio Dr. Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.
Na parte da manhã, os jogadores fizeram avaliação do percentual de gordura e foram para o gramado onde trabalham forte a parte física. À tarde, os jogadores fizeram um treino físico técnico no Luisão. O Preparador Físico Eduardo Diniz explicou a importância do trabalho físico neste primeiro momento.

BASE
“Importante esse trabalho, nossa intenção é dar base para que nesse início de ano os atletas tenham sua musculatura reforçada para aguentar a temporada. Vale destacar que temos atletas que estavam parados e alguns em atividades e por isso é importante dosar de acordo com a necessidade de cada”, comentou.
O preparador físico ainda destacou o trabalho em conjunto feito com o técnico Gian Rodrigues: “Já trabalho com Gian a algum tempo e nosso trabalho é uma junção física, técnica e tática. A gente já iniciou o trabalho com bola e com isso, o Gian já vai implantando a característica que ele quer dar ao time, assim como posicionamento, etc”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com