Esportes

Prêmio para o campeão chega a 300 mil dólares

Com a vitória de 1 x 0 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, na Argentina, o Atlético Mineiro precisa apenas de um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, para colocar a faixa no peito e soltar o grito de campeão. Embora colocar mais um troféu na galeria de conquistas internacionais seja motivador, os valores de premiação para o campeão da competição não são animadores.

Caso seja vencedor do torneio, o Atlético receberá o prêmio de 100 mil dólares. À parte disso, cada finalista já levou 200 mil dólares da Conmebol pela presença na decisão, totalizando 300 mil ao campeão.

A título de comparação, o campeão da Libertadores, torneio reconhecidamente mais complicado, levará mais de R$ 13 milhões da Conmebol, totalizando as premiações distribuídas fase a fase. O direito de disputar a Recopa foi cedido ao Galo pela conquista da América em 2013. O Lanús veio para a disputa por causa do título da Copa Sul-Americana.

Na próxima semana em Belo Horizonte também estará em jogo o mérito de uma façanha inédita. O troféu da Recopa ainda não existe na galeria de conquistas do Atlético ou do Lanús. Além o resultado positivo no duelo na última quarta-feira, em Buenos Aires, o alvinegro tem o histórico positivo a seu favor. Em outra decisão organizada pela Conmebol, em 1997, com taça que levou o nome da entidade, o Galo venceu os argentinos e sagrou-se bicampeão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com