Cidades

Prejuízos com municipalização de escolas motivam debate

Comunidade escolar aponta para piora na educação inclusiva, caso a proposta se concretize

FABRICIANO – A discussão sobre a municipalização das Escolas Estaduais Tancredo Neves e Dr. Querubino, em Coronel Fabriciano, será tema de audiência pública quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa. A reunião será realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e está marcada para 15h, no Auditório da Casa Legislativa.

O requerimento 3.621 para a realização da audiência é de autoria da presidenta da Comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), que ressalta que um processo de municipalização de escolas foi realizado na década de 1990 com efeitos negativos para a educação.

INCLUSÃO

Atualmente, as duas escolas se destacam na inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendendo moradores de bairros carentes da cidade. Desde o primeiro semestre, professores, pais e alunos têm se mobilizado contra a proposta de municipalização. A audiência pública da ALMG pretende ser o palco para tal diálogo.

CONVIDADOS

Foram convidados para a audiência que irá debater a política de municipalização de escolas estaduais em Fabriciano e também em Timóteo a Secretária de Estado de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna; Edvânia de Lana Morais Andrade, Superintendente Regional de Ensino; Conceição Monteiro, diretora do Sindute/MG; Cristiane de Castro Moreira Lana, diretora da Escola Estadual Tancredo Neves; Jucélha Andrade Faria, diretora da Escola Estadual Dr. Querubino; e o vereador Marcos da Luz (PT), de Fabriciano.

Também estão sendo convidados o vereador Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano; vereador Diogo Siqueira, presidente da Câmara Municipal de Timóteo; Lene Teixeira, vereadora de Ipatinga;Hélvio de Avelar Teixeira, presidente do Conselho Estadual de Educação; e Sebastião Geraldo Araújo, presidente do Conselho Municipal de Educação de Coronel Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com