Esportes

Prefeitura vai destinar R$ 120 mil ao Social

(Crédito: Bruno Costa)

CORONEL FABRICIANO – Os vereadores de Coronel Fabriciano aprovaram por unanimidade o projeto de lei que autoriza a Administração Municipal a contribuir financeiramente com o Social Futebol Clube. Segundo a matéria, de autoria do Executivo, o repasse, no valor de R$ 120 mil, será feito em parcela única ainda este mês, por meio de convênio.

O PL determina que a agremiação esportiva fabricianense, que disputará o Campeonato Mineiro do Módulo II a partir do próximo dia 18, preste contas do recurso, mediante recibos, notas fiscais e outros documentos que se fizerem necessários.

“A participação do Social no Módulo II de profissionais proporcionará, sem dúvidas, momentos de lazer à nossa população, com essa contribuição aprovada aqui na Câmara (CMCF). Além disso, Coronel Fabriciano, por conta dessa participação socialina em nível estadual, ficará ainda mais conhecida, podendo atrair turistas ao nosso município. Vale lembrar também que a realização de jogos do clube na cidade gerará empregos, diretos e indiretos, e renda”, destacou a vereadora Andréia Botelho (PSL).

De acordo com a Administração Municipal, o convênio a ser celebrado também atenderá crianças, adolescentes e jovens de Fabriciano, por meio das escolinhas de futebol do Social. “O repasse da contribuição de que trata o PL em questão está previsto no orçamento vigente, não apresentando criação, expansão ou aperfeiçoamento de ação governamental”, frisou o Executivo, em justificativa enviada à CMCF.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com