Cidades

Prefeitura vai cortar dez Ficus na Gerasa

IPATINGA – Na semana que vem, a Prefeitura de Ipatinga inicia a operação de supressão de 10 árvores da espécie popularmente conhecida como “Ficus benjamina”, plantadas aleatoriamente pela comunidade ao longo da avenida Gerasa. A medida atende a uma solicitação técnica da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Por serem espécies de grande porte, as raízes dessas árvores provocam danos graves na galeria do córrego e na rede de esgoto, causando transtornos aos moradores e comerciantes do local.

A operação vai começar na segunda-feira (02), percorrendo parte da extensão da avenida Gerasa, após avaliações técnicas realizadas pelas equipes do Departamento de Meio Ambiente (Deman) da Prefeitura de Ipatinga e da Copasa. Além das 10 árvores mapeadas, outras três já foram suprimidas nos últimos dias, por apresentarem estado irreversível de apodrecimento, o que poderia causar acidentes.

De acordo com o Deman da PMI, as árvores “Ficus benjamina”, entre outras espécies do gênero, são consideradas inadequadas para áreas urbanas confinadas, ou seja, onde há muita concentração de casas e construções. A Ficus requer muito espaço livre para se desenvolver de forma satisfatória.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com