Nacionais

Prefeitura retoma projeto de Regularização Fundiária

TIMÓTEO – Os moradores do Bairro Bela Vista, em Timóteo, compareceram em grande número na reunião com o prefeito Geraldo Hilário e sua equipe de Governo. O encontro teve como objetivo apresentar novidades no programa de Regularização Fundiária para a comunidade.
Durante a reunião, os moradores foram informados sobre os avanços no programa que vai beneficiar inicialmente 170 imóveis no bairro, hoje matriculados em nome do município. “É um momento de felicidade. Quem não gostaria de ter o registro do seu imóvel? Nós estamos numa força tarefa, procurando atender os anseios da comunidade e buscando as documentações necessárias para regularização”, afirmou o prefeito Geraldo Hilário.
O secretário de Planejamento e vice-prefeito, Carlos Vasconcelos, destacou que a escritura do imóvel representa muito para o morador. “O documento simboliza a segurança não somente jurídica, mas também familiar. E nós estamos aqui assumindo o compromisso de consolidar esse procedimento que é um clamor há mais de 10 anos, principalmente no caso do Bela Vista”, pontuou. Também participaram do encontro os secretários de Obras Jacob Ricardo, de Assistência Social, Carmem Miranda, e de Saúde, César Luz, além dos vereadores Raimundo Nonato, Diogo Siqueira, Pastora Sônia Andrade, Geraldo Nanico e o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga.

SATISFAÇÃO

Para a moradora Leide Rosa da Silva, residente há mais de 30 anos no bairro, é uma alegria saber que terá a documentação da casa. “Todo mundo vai ficar tranquilo. É o que a gente espera. Estou muito feliz. Quem não registra não é dono e não tem aquela liberdade de fazer mais coisas na casa”, completou.
A presidente da Associação de Moradores, Eva Maria Vieira Carvalho, agradeceu a presença em massa dos moradores: “Com certeza os moradores estão muito felizes com essa decisão da administração de atender primeiro as pessoas. A presença mostra o interesse da comunidade e do governo em ajudar as pessoas a concretizar este sonho”, expressou a líder comunitária.

O PROGRAMA
A Regularização Fundiária é um dos eixos do Programa Habitar Brasil – HBB no Bairro Bela Vista que inclui ainda obras, mobilização social e educação Ambiental. A regularização consiste em um conjunto de medidas jurídicas que visam a regularização do assentamento de modo a garantir o direito social à moradia.
O Programa Habitar Brasil no Bairro Bela Vista foi implementado em 2001. “Foi um belo projeto que demos atenção ainda na minha gestão anterior e que agora damos sequência”, observou Geraldo Hilário feliz em poder dar andamento a este projeto que atende ao bairro onde ele nasceu. As intervenções já realizadas no Bela Vista incluem infraestrutura de pavimentação, drenagem, rede de esgoto, iluminação, equipamentos públicos e moradias. Além do Bela Vista, a Prefeitura implantará também projetos de regularização fundiária voltado para os demais bairros do município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com