Cidades

Prefeitura retira carros abandonados das ruas

IPATINGA – No início deste mês, com apoio da Polícia Militar, a Prefeitura de Ipatinga realizou uma nova operação para remoção de sucatas e carcaças de veículos abandonados em ruas da cidade. Um aparato de viaturas e caminhão-guincho foi mobilizado com objetivo de intensificar a fiscalização exercida pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Conforme relatório produzido pela Seção de Fiscalização de Obras e Posturas (Sefop), foram recolhidos 17 veículos em situação de abandono nas ruas. Nova Esperança, Bethânia, Veneza e Caravelas são os bairros que lideram a lista onde as carcaças estavam localizadas. Além disso, os fiscais da PMI lavraram 13 advertências, que posteriormente foram atendidas, e nove reclamações sanadas, ou seja, quando o proprietário do veículo é identificado e toma as providências para evitar a remoção compulsória do bem.

Focos de transmissão de doenças e de ameaças à segurança pública, além de serem prejudiciais à qualidade de vida na cidade, esses carros deixados em áreas públicas sem condições de tráfego geram uma série de demandas por parte da população.
Em Ipatinga, o serviço de remoção de veículos abandonados é regulamentado pela Lei Municipal 2.796/2010.

SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3829-8135.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com