Cidades

Prefeitura recolhe entulhos

A sociedade tem papel importante na limpeza pública, destaca PMI    (Crédito: José Barbosa ACS/PMI)

 

IPATINGA – Terminou na última semana a principal etapa da programação de remoção mecanizada de entulhos em Ipatinga. Segundo levantamento do Município de Ipatinga, durante quatro meses, três equipes da concessionária dos serviços de limpeza urbana realizaram a retirada dos entulhos das vias públicas da cidade. Foram removidas mais de 35 mil toneladas de entulhos e, para dar continuidade à limpeza urbana, o cronograma já voltou a contemplar os bairros.
O diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Daniel Guerra, esclarece que as máquinas vão voltar em todas as localidades para retirar eventuais entulhos reincidentes. “Começamos esse trabalho em janeiro e deixamos as ruas limpas, mas, infelizmente, em alguns locais a população voltou a jogar lixo. Nosso principal intuito é conscientizar os cidadãos beneficiados para não depositarem entulhos nas vias”, ressalta. Mais de 17 mil toneladas de lixo doméstico também foram recolhidas dos bairros durante os quatro meses.
As três equipes já voltaram aos bairros Santa Mônica, Horto, Areal, Imbaúbas, Bom Retiro, Ferroviários, Ideal, Canaã e Canaãzinho. Os próximos a serem novamente contemplados serão o Iguaçu, Vila Militar e Bela Vista. O cronograma vai abranger todos os bairros do município. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) também executa cronograma de remoção gratuita de pequenos entulhos. Semanalmente, todos os bairros de Ipatinga são contemplados com o serviço. A tabela com o dia em que a remoção é realizada em cada bairro pode ser consultada no site da Prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br).

CONSCIENTIZAÇÃO

Para garantir a limpeza, a proposta de trabalho da administração municipal conscientiza a população para não colocar lixo nas vias públicas fora do horário de passagem do caminhão de coleta e, pede a colaboração da sociedade que pode denunciar quem joga lixo nas ruas, ligando para o telefone (31) 3829-8135.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com