Cidades

Prefeitura libera uma das pistas da avenida Acesita

TIMÓTEO – O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Timóteo, Galba Gomes, reuniu-se com o vereador Adriano Alvarenga e um grupo de comerciantes do Olaria para discutir alternativa em relação ao acesso ao bairro Olaria. A avenida Acesita, principal via de acesso ao bairro, encontra-se totalmente interditada desde o dia 18 de março nos trechos entre o trevo do Quitandinha/Olaria e na ligação entre Serenata/Olaria, prejudicando o trânsito e o comércio local.

UMA PISTA
No encontro, ficou definida a liberação de uma das pistas da avenida no sentido Trevo do Quitandinha/Olaria para o tráfego de veículos pequenos. Os veículos pesados continuarão a usar o desvio sinalizado pela Prefeitura no bairro Santa Maria.
A av. Acesita foi interditada parcialmente em função do surgimento de uma cratera de 4 m de diâmetro e 5 m de profundidade em uma das pistas, no sentido Olaria/Quitandinha, em decorrência de forte chuva que caiu no município. Posteriormente, as duas pistas foram interditadas por questão de segurança e da necessidade de realização de serviços de escavação na via, buscando a localização do chamado “ponto de fuga” por onde a terra está se deslocando.

ORIGEM

Até quarta-feira (6), a origem do problema não havia sido identificada. A Secretaria de Obras já retirou mais de 1500 metros cúbicos de terra do local. “Este é o único procedimento técnico a ser adotado. Já escavamos mais de 12 metros de profundidade e ainda não detectamos o motivo para o deslocamento de terra, demonstrando a gravidade do problema”, comenta Galba Gomes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com