Cidades

Prefeitura encaminha Plano Diretor à Câmara

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta definiu o ato de envio à Câmara Municipal do projeto de lei do Plano Diretor de Ipatinga como um momento histórico para a cidade. A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (06), no auditório do sétimo andar da Prefeitura, reunindo vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias. O evento também contou com a participação do promotor de Justiça, Walter Freitas de Moraes Júnior.

“É um marco histórico que estamos vivendo aqui. Temos a confiança de que os vereadores irão aprovar esse projeto de lei, que foi amplamente debatido com a comunidade, para ordenar e planejar o crescimento da cidade”, ressaltou Cecília. “Estamos cumprindo mais um compromisso assumido com a população, assegurando as condições para o desenvolvimento sustentável de Ipatinga”, acrescentou.

PREJUÍZOS

Durante o ato, o vereador Sebastião Guedes, líder do governo na Câmara Municipal, disse esperar que o projeto de lei seja aprovado em breve. “Estávamos ansiosos para receber essa matéria, que vai alavancar novamente o crescimento da nossa cidade. Infelizmente, os governos anteriores não cumpriram os requisitos legais para aprovação do Plano Diretor, o que trouxe prejuízos para Ipatinga. E agora temos a responsabilidade de superá-los”, analisou o vereador Sebastião Guedes.

O processo de revisão e atualização da proposição foi iniciado este ano, por um grupo de trabalho designado pela prefeita Cecília Ferramenta, sob a coordenação técnica da Secretaria Municipal de Planejamento. Em setembro, a proposta do Plano Diretor foi apresentada e debatida em plenárias realizadas nas regionais administrativas da cidade. O assunto foi aprofundado, também, em discussões setoriais com entidades empresariais e associações de moradores.

A última etapa de assembléias populares ocorreu entre os dias 23 e 24 de outubro, quando a redação final da proposta foi discutida e aprovada por representantes da sociedade civil organizada, associação de moradores, entidades de classe e universidades durante a Conferência Municipal do Plano Diretor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com