Cidades

Prefeitura divulga lista de sorteados pelo Fabri, Meu Lar

Contemplados são convocados para entrega de documentos

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, divulga lista oficial de sorteados (titulares e suplentes) pelo programa habitacional Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha Vida/FAR-Faixa 1.

Os contemplados terão 45 dias contados a partir de hoje, 2/8 – data da publicação – para procurar a gerência de Habitação e apresentar a documentação exigida. É importante que todos os documentos estejam legíveis e comprovem as informações prestadas no ato da inscrição. Confira a lista de documentos ao final desta matéria.

“Estes documentos serão usados para a montagem do dossiê que será enviado pelo município à Caixa Econômica Federal para análise individual dos beneficiários. Por isso, é importante que todos os sorteados – titulares e suplentes – procurem o setor de Habitação dentro prazo para organizar a documentação exigida com calma e corrigir uma eventual pendência”, explica o gerente de Habitação, Bruno Campos.

ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO

A análise de documentação pela Caixa Econômica é uma das etapas finais do Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha. Os próximos passos são a realização do trabalho social, (pré-morar) assinatura do contrato do mutuário e a entrega das chaves da casa própria pela Prefeitura juntamente com a Caixa Econômica, prevista para ocorrer ainda este ano.

Os parâmetros de seleção estabelecem prioridade para famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; que façam parte pessoa idosa, com deficiência, com a mulher responsável pelo grupo familiar e pessoas que residem no município há mais de cinco anos.

MORADIA DIGNA

As 260 moradias sorteadas na última sexta-feira, 30/7, integram um total de 500, que estão em fase final de obras no Residencial Buritis, no São Vicente. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço, e ligação de água individual; já os condomínios contam com infraestrutura completa, incluindo quadra poliesportiva, parquinho e academia ao ar livre.

Com o terceiro sorteio público, a Prefeitura concluirá a entrega de 788 moradias para atender a população da faixa 1 – com renda familiar de até R$ 1,8 mil mensais.

DOCUMENTOS EXIGIDOS:

· CPF, RG e comprovante de renda das pessoas acima de 18 anos do grupo familiar;

· Certidão de Casamento/Divórcio ou Certidão de Nascimento;

· Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos ou RG,

· Declaração de União Estável;

· Comprovante de endereço constando o número do CEP;

· Comprovante de residência no município por no mínimo cinco anos (poderá ser em nome do responsável familiar e/ou cônjuge);

· Folha resumo do CadÚnico (atualização de no mínimo um ano);

· Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral

. Atestado Médico contendo CID (pessoa da família com deficiência).

MAIS INFORMAÇÕES

Gerência de Habitação (2º andar, prédio antigo da Prefeitura)

Telefone: (31) 3406-7597.

Atendimento: 10h às 17h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com