Cidades

Prefeitura de Timóteo realiza mutirão para reformar escola

 (Crédito: Divulgação PMT)

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo realiza neste sábado (19), a partir das 7h, uma grande ação para reformar a Escola Municipal do bairro Limoeiro. O “Mutirão da Cidadania”, como está sendo chamado, terá a presença da comunidade escolar, dos secretários municipais e do prefeito Keisson Drumond (PT), e marcará o início das obras de reforma e manutenção das escolas municipais com vistas ao início do ano letivo.

Conforme a secretária municipal de Educação, Cecília Maria Martins Reis Siqueira, na Escola do Limoeiro serão realizadas obras de manutenção nas instalações físicas e orientação sobre os procedimentos de conservação do prédio. Estão previstas obras de melhorias e reforma na entrada da escola, nas redes elétrica e hidráulica, e reparos, como reposição de lâmpadas, substituição de torneiras, consertos de portas e maçanetas, além de vazamentos, rebocos e pintura de salas e pátios.

A Escola Municipal do Limoeiro, que atende a cerca de 800 alunos em 29 turmas, é uma das que está em pior situação em toda a rede. “A escola do Limoeiro chegou a uma situação de abandono geral”, constatou Cecília Maria Martins.

MUTIRÃO
O Mutirão da Cidadania no Limoeiro será o primeiro de outros trabalhos conjuntos previstos pela Secretaria de Educação. A iniciativa será levada também a outras escolas de Timóteo. De acordo com Cecília, toda a rede municipal de ensino precisa de atenção quanto à sua estrutura física, mobiliário e material pedagógico. “Estamos preparando as nossas escolas para receber bem os alunos no dia 14 de fevereiro para o início do ano letivo”, concluiu Cecília Maria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com