Cidades

Prefeitura de Ipatinga intensifica monitoramento de áreas de risco

IPATINGA – Equipes da Prefeitura de Ipatinga e da Defesa Civil seguem com o monitoramento das áreas de risco do município em função das fortes chuvas da madrugada desta terça-feira (1º). Os cinco pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), instalados em Ipatinga, registraram nível acumulado de 106mm de chuva em 24 horas.

Até o início da tarde desta terça-feira, 26 ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil de Ipatinga, sendo duas de maior gravidade, uma no bairro Esperança e a outra no Parque das Águas. O monitoramento nos bairros Bom Jardim, Nova Esperança, Canaã, Bethânia e Vila da Paz, regiões também atingidas pelas chuvas desta noite, serão intensificadas, visto que ainda há previsão de chuvas intensas no município nos próximos dias.

“Toda população deve estar mais atenta neste período que a previsão do tempo aponta alto índice de chuvas, principalmente, quem reside próximo às encostas e às áreas de risco”, alerta o secretário de Segurança e Convivência Cidadã de Ipatinga, Leonardo Miranda. “Se houver sinal de perigo, o cidadão deve acionar o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Ipatinga”, reforça.

Cuidados
A Defesa Civil de Ipatinga orienta a fazer o descarte de entulho corretamente, em caçambas coletoras, para evitar o entupimento de bocas de lobo, que podem causar alagamento. Outra recomendação é evitar o desaterro de lotes para construções sem a anuência da Prefeitura. A Defesa Civil fica na rua Macabeus, nº700 – Canaã e pode ser acionada pelos telefones 199 ou 3829-8414.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com