Cidades

Prefeitura de Ipatinga inicia obras de ampliação do Hospital

Novo prédio irá abrigar o setor administrativo do Hospital Municipal, oferecendo mais qualidade no atendimento aos usuários

IPATINGA
– A Prefeitura Municipal começou o ano de 2014 com novas conquistas na área de saúde, principalmente dando início à ampliação do Hospital Municipal Eliane Martins, localizado no bairro Cidade Nobre. Ontem (10), homens e máquinas trabalhavam na implantação do canteiro de obras para construção do Bloco E, que irá abrigar o setor administrativo da unidade hospitalar.

Segundo a aposentada Neide Maria de Aquino, 59 anos, moradora do bairro Vila da Paz, a ampliação do Hospital Municipal irá beneficiar todos os usuários da rede pública de saúde. “Ipatinga merece. Ficamos muitos anos sem ver obras como esta no município. A construção do novo bloco, assim como da UPA 24 Horas, vai garantir que mais pessoas sejam atendidas”, afirma Neide, citando também a Unidade de Pronto Atendimento erguida no bairro Canaã, com previsão de ser entregue à comunidade até o próximo mês.

CONVÊNIO
Anexado aos blocos B e F, o novo prédio será construído em uma área de 1.000 m² e terá dois pavimentos, contando com salas administrativas e de reunião, além de arquivo médico e centro de estudos com biblioteca. O projeto também prevê a edificação de um anfiteatro com capacidade para 200 pessoas, onde funcionários poderão receber treinamentos periódicos, melhorando a qualidade no atendimento à população.

A obra do Bloco E da unidade hospitalar foi viabilizada através de um convênio com o governo de Estado e está orçada em aproximadamente R$ 2,8 milhões. Até o momento, já foram repassados à Administração Municipal um montante de R$ 500 mil para início das obras. A previsão é de que a ampliação seja concluída em oito meses.
Além da construção do Bloco E, a prefeita Cecília Ferramenta já assegurou, junto ao governo federal, recursos para a conclusão do Hospital Municipal. Os projetos já estão em fase de análise para que possa ser deflagrado o processo de licitação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com